Nesta segunda-feira (30), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do União da Vitória, na zona sul de Londrina, registrou superlotação, o que causou demora nos atendimentos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o tempo médio de espera na unidade nessa segunda foi de três horas para os casos considerados menos graves. A UBS ainda apresentou problema no painel de senhas, que ficou travado por horas.
Um paciente reclamou que chegou por volta das 14h e só foi atendido depois das 18h. Ele estava acompanhando o filho, e pediu mais atenção do secretário Felippe Machado, responsável pela Saúde.
Também na noite desta segunda-feira (30), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará registrou superlotação. O atendimento no local chegou a demorar mais de 6 horas em alguns casos, com pacientes chegando por volta das 14h, e sendo atendidos somente após as 19h.
A Secretaria de Saúde informou que no período da tarde houve um problema com o painel de senhas para triagem nas unidades. Foi feita uma força-tarefa e à noite o tempo de espera para fichas verdes era de três horas.
Receba notícias do 24H News direto no seu celular e saiba tudo em primeira mão! Entre em nosso canal no WhatsApp: clique aqui!