Por pouco, um acidente registrado na manhã deste sábado (10) não terminou em tragédia na PR-323 entre Sertanópolis e Londrina. Um automóvel Ford Fusion colidiu na lateral de um caminhão na altura do KM 40 da rodovia. No carro, além do motorista, estava a esposa dele e um bebê de seis meses do casal, além de um cão da família.
Alessandro Fagner Ribeiro Vela, de 38 anos, foi levado pelo Samu em estado grave ao Hospital do Coração em Londrina. O homem sofreu uma perfuração no tórax e deve ser submetido à cirurgia.
A mulher dele, Evelyn Vela, 34, e o bebê tiveram ferimentos graves e foram atendidos pelos socorristas fora de risco. O bebê estava na cadeirinha, e o lado do passageiro não foi tão atingido pela colisão.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) a suspeita é que o cão possa ter provocado o acidente ao escapar da caixinha onde era transportado e causar a distração do motorista. A mulher disse que a família estava indo sentido Londrina com o objetivo de levar o cão ao veterinário. O animal sobreviveu ao acidente e foi levado por familiares das vítimas.
O motorista do caminhão envolvido no acidente não se feriu. O impacto fez com que o caminhão ficasse desgovernado e tombasse na pista, espalhando a carga de materiais recicláveis. O trânsito na PR-323 ficou bloqueado em ambos os sentidos.
VEJA O VÍDEO DO LOCAL