Um advogado foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente na noite de sábado (03) na alça de acesso da Avenida Dez de Dezembro, no semáforo com a Avenida Juscelino Kubitschek, na região central de Londrina.
Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle do carro e atingiu outros dois automóveis que estavam parados no semáforo.
Conforme a polícia, o motorista identificado como Pedro Henrique Delpin de Castro, de 28 anos, estava sob efeito de álcool, e se identificou como sendo funcionário concursado da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Ele disse que não poderia ser detido por ocupar o cargo, mas mesmo com o argumento, foi levado à Central de Flagrantes.
Latinhas de cerveja e um eppendorf – usado também para armazenar cocaína – foram encontrados dentro do carro que ele dirigia. O advogado resistiu à detenção e precisou ser algemado pelos policiais.
Uma adolescente de 16 anos que estava em um dos carros atingidos foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves.
O homem pagou fiança e foi liberado da delegacia às 03h da madrugada deste domingo (04).
A CMTU informou que o advogado estava fora da companhia e fora de serviço, e que sendo assim, todos os seus funcionários devem responder pelos seus atos.