Uma situação inusitada e tensa mobilizou equipes de emergência na zona leste de Londrina, na noite desta sexta-feira (9). Um homem de 46 anos, identificado como Maurício Hamada, bateu o carro em uma árvore na Rua Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia, e gerou confusão ao ser resgatado.
Quando chegaram ao local, as equipes do Siate e do Samu pensaram inicialmente que Maurício estivesse desacordado por conta do acidente. No entanto, ao abrir o carro, perceberam que ele apenas dormia dentro do veículo. A suspeita é de que estivesse embriagado.
O que parecia ser um atendimento de rotina rapidamente virou um transtorno. Ao ser acordado, Maurício ficou agressivo, insultou os profissionais de resgate e precisou ser contido à força e amarrado à maca para receber os primeiros socorros. Dentro da ambulância, ele chegou a ameaçar os socorristas com processos e continuou exaltado.
Conduzido à Santa Casa de Londrina para avaliação, ele surpreendeu novamente: antes mesmo de ser atendido, conseguiu escapar do hospital ao pular um muro, desaparecendo nas proximidades da região central.
A Polícia e os serviços de emergência ainda investigam os detalhes da ocorrência. Testes de embriaguez não puderam ser realizados, e o paradeiro de Maurício segue desconhecido até o momento.