Uma mulher morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, em Londrina. O acidente aconteceu próximo ao pontilhão da Avenida Rio Branco e envolveu uma motocicleta e um caminhão guincho.
A vítima, Aparecida Silva Santos, de 41 anos, pilotava a moto quando colidiu de frente com o caminhão, que estava parado na contramão. Segundo informações, o caminhão estava ali para resgatar um carro que estava com os pneus furados.
O trânsito ficou complicado no trecho por causa do acidente. Socorristas do Siate e Samu foram acionados, mas a mulher já estava em óbito quando as ambulâncias chegaram ao local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou o trecho e orientou o trânsito.
Uma investigação vai apurar as causas do acidente e quais fatores contribuíram para que houvesse a colisão frontal. A suspeita é que não havia sinalização suficiente para alertar os motoristas sobre a presença do caminhão. Caso isso fique atestado, o responsável pelo guincho pode ser indiciado.
A PRF orienta que sempre seja acionada uma viatura durante operações em rodovias federais, que possam colocar em risco a segurança dos demais motoristas.
O corpo foi recolhido ao IML de Londrina.