CURITIBA – O acidente que matou um bebê de apenas um ano, registrado na madrugada desta quinta-feira (21) em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, aconteceu após o motorista do automóvel – e pai da criança – assassinar o sogro a facadas momentos antes. O jovem foi preso em flagrante junto com um primo, que também teria participado do crime; a prisão aconteceu no Hospital Evangélico de Curitiba, para onde os feridos no capotamento foram levados.
A Polícia Civil iniciou as investigações após a morte de Ezequiel Fagundes, 37, morto a pauladas e facadas na madrugada desta quarta-feira. Em seguida, os policiais foram acionados para atender um acidente envolvendo o capotamento do carro onde estava Wesley Felipe Leopoldo, 24, sua esposa, Suziele da Silva, 18, seu primo, Airton de Lima, 39, e o bebê, de apenas um ano, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As informações iniciais eram de que a família havia sido vítima de uma tentativa de assalto e, durante a fuga, capotou o carro. No entanto, durante o atendimento, a equipe de socorristas do Samu encontrou uma faca dentro do automóvel; investigações posteriores constataram que a faca foi usada por Wesley para matar o próprio sogro momentos antes na zona rural da cidade.
Conforme a Polícia Civil, Airton ajudou no crime, motivado por uma desavença entre os envolvidos, que na realidade estavam fugindo no momento do capotamento. Suziele – filha do homem assassinado e mãe da criança – ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Evangélico, onde seu marido e Airton foram presos em flagrante.
Wesley responderá por homicídio doloso por motivo torpe, e também por homicídio culposo contra o próprio filho, além de lesão corporal culposa na direção de veículo contra sua esposa e seu primo. Na delegacia, o rapaz confessou o crime.
O primo dele, por sua vez, irá responder por homicídio doloso por motivo torpe. A faca e pedaços de pau usados no crime foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: