Policial militar morre atropelada por motorista bêbado na PR-090 após sair do trabalho

Jéssyca Layla dos Santos, de 26 anos, voltava de moto para Londrina quando foi atingida por um carro na madrugada deste domingo (11); ela havia acabado de completar aniversário

Derick Fernandes
3 min de leitura
Jovem PM havia acabado de completar 26 anosFoto: Divulgação / Arquivo
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A soldado da Polícia Militar do Paraná, Jéssyca Layla Calmon dos Santos, de apenas 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (11), Dia das Mães, após ser atingida por um carro na PR-090, entre Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara, no norte do Estado. A policial, que voltava de moto para Londrina após o expediente, foi vítima de um motorista que dirigia sob efeito de álcool.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a equipe foi acionada por volta das 2h e encontrou Jéssyca caída na pista, a cerca de 20 metros de distância da motocicleta. Ela já estava sem vida. Uma ambulância do SAMU foi até o local, mas apenas pôde confirmar o óbito.

O motorista do carro, que estava sozinho, apresentava sinais evidentes de embriaguez: hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados, andar cambaleante e desequilíbrio. Ele foi levado ao hospital de São Jerônimo da Serra para realização de exames e, em seguida, encaminhado à delegacia.

Jéssyca havia completado 26 anos no último dia 29 de abril. Ela ingressou na Polícia Militar em agosto de 2022 e estava lotada na 3ª Companhia do 18º Batalhão da PM, com sede em Cornélio Procópio. Atuava com dedicação no policiamento ostensivo da cidade de Nova Santa Bárbara.

destaques i24 44
Motocicleta que era pilotada pela policial ficou destruída – Foto: PRE

O corpo da jovem policial está sendo velado no Cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina, e será cremado no Crematorium Londrina. A cerimônia é marcada por profunda comoção de familiares, amigos, colegas de farda e cidadãos que reconheciam o empenho da soldado em sua missão de proteger a população.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná prestou homenagem à soldado:

“A dedicação e o empenho da soldado Jéssyca no cumprimento do dever foram exemplares, se destacando pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade que serviu. O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado.”

O caso será investigado pela Polícia Civil, e o motorista poderá responder por homicídio doloso, por assumir o risco de matar ao dirigir embriagado.

Compartilhe