#FAKE: Lázaro Barbosa não fugiu para o Paraná

Redação
Lázaro continua foragido

É falsa a informação de que Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer do DF” teria fugido para o Paraná. Um link suspeito circula pelo WhatsApp espalhando o boato de que o assassino, procurado por matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia (DF) teria escapado da região, e visto na fronteira de SP com o Paraná.

A reportagem do Portal 24H entrou em contato com a Polícia Militar, que desmentiu a informação e informou ainda não existir nenhum relato que o homem teria sido visto no estado.

Imagem fake acompanha a “notícia”

FAKE NEWS

Cerca de 250 policiais estão mobilizados em Goiás e no Distrito Federal para capturar o serial killer. Até agora ele continua foragido, mas a princípio, não deixou a região – que está cercada.

O link com a fake news remete ao site G1, da TV Globo. No entanto o G1 não publicou nenhuma informação do tipo, e o link em si abre uma página distinta, informando que se trata de uma pegadinha.

Porém, muitas pessoas não entram no link ou recebem a informação por prints e repassam como se fosse verdade. A “notícia” portanto, não procede.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile