Imagem do anúncioImagem do anúncio

Conmebol confirma Equador como sede da Copa América Feminina de 2025

A competição acontece no próximo ano e valerá vaga na Copa do Mundo de 2027

Gabrielle Botario
Por Gabrielle Botario 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Todos sabem que a Copa do Mundo Feminina de 2027 acontecerá no Brasil, mas nesta quarta-feira (18), a Conmebol informou o país em que será sede da Copa América de 2025.

O torneio será realizado nas datas de 12 de julho a 02 de agosto, no Equador. País em que já foi sede de três edições, sendo elas: 2003, 2010, 2014, e agora, em uma quarta oportunidade.

Em 2020, as autoridades da entidade confirmaram que o torneio será realizado a cada dois anos, e antecipou o início para um ano anterior da Copa do Mundo. E com isso, valerá vaga para a principal competição – como uma espécie de classificatória.

A seleção brasileira é a atual campeã, onde venceu a Colômbia, em sua própria casa, no ano de 2022. Além disso, a amarelinha é tetracampeã e possui oito títulos em nove edições do torneio.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.