Imagem do anúncioImagem do anúncio

Manchester City consegue empate no final e reassume liderança da Premier League

Manchester City empata no último lance; Haaland chega à marca de 100 gols pelo clube

Bruno Buenos
Por Bruno Buenos 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: REUTERS

Neste domingo (22) Manchester City e Arsenal entraram em campo, disputando a liderança da Premier League 2024/25, como esperado, o primeiro e segundo colocado da tabela fizeram uma grande partida, o jogo terminou com um empate por 2 a 2. Manchester City ultrapassa o Liverpool que havia ganhado na rodada e assumido a liderança da tabela, com o empate o Arsenal desce para a 4º posição.

Começo melhor do City

A partida começou com o City pressionando mais e levando mais perigo ao gol adversário, a primeira chegada perigosa da partida foi aos 7 minutos, quando Bernardo Silva achou Gundogan na área que dominou e chutou para fora, poucos segundos depois, Savinho fez bela jogada e lançou para Haaland que cara a cara com Raya, deslocou o goleiro para marcar o primeiro dos Citizens. Com esse gol o centroavante chegou a marca dos 100 gols em 105 jogos pelo City.

Virada Gunner

A resposta do Arsenal não demorou muito, aos 21 minutos, Martinelli aproveitou erro defensivo de Walker, fez a jogada pela esquerda e tocou para Calafiori chutar de fora da área, marcando um golaço para empatar a partida. Após o empate a partida esfriou e os dois times não pressionavam tanto quanto no começo e ambos os times começaram a se fechar mais na zaga e a trocarem passes no meio campo.

Os Gunners buscavam mais as jogadas aéreas onde eram mais fortes, nos acréscimos, Saka cobrou escanteio pelo lado direito e Gabriel Magalhães subiu mais alto que toda defesa do City para virar a partida. No último lance da primeira etapa, Trossard fez falta em Bernardo Silva e levou o segundo cartão amarelo que resultou na expulsão do Belga.

Pressão dos Citizens

A segunda etapa começou com pressão total dos Citizens, o Arsenal não conseguia sair jogando, e na saída de bola, os Gunners só conseguiam sair diante de chutões para frente e se fechavam como podia para segurar o resultado que colocava o Arsenal na liderança do Campeonato Inglês.

Com a vantagem no placar e a desvantagem numérica, o Arsenal só se defendia e apostava em uma jogada de contra ataque, enquanto isso, o Manchester City tinha paciência e trocava passes na entrada da área do Arsenal, Raya brilhava novamente e ia salvando a equipe Gunner de sofrerem o empate.

No apagar das luzes, aos 98 minutos, Kovacic chutou, a bola resvalou em Gvardiol e sobrou para o zagueiro Stones marcar o segundo do City e empatar a partida no último lance da partida. Com esse empate, o tabu se mantém e o Arsenal segue sem ganhar do Manchester no Etihad Stadium nesta década. A última vitória dos Gunners na casa do City foi no ano de 2015.

Sequência das equipes

O próximo confronto do Manchester City é contra o Watford no Eitihad Stadium pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa terça feira (24) às 15h45 (horário de Brasília), enquanto o Arsenal volta a campo para enfrentar o Bolton Wanderers no Emirates Stadium, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa quarta feira (25) às 15h45 (horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.