O antigo treinador de Los Angeles Lakers, demitido após duas temporadas com o time e depois de uma sequência de 11 derrotas seguidas nos playoffs, encontrou um novo encaixe com o Milwaukee Bucks, que contratou o técnico logo depois como assistente e agora colhe os frutos dessa decisão.
Na última terça-feira (17) o Bucks se tornou campeão da Copa NBA após derrotar o Oklahoma City Thunder com um placar de 98-81 na final do campeonato. Assim, dando a segunda vitória da Copa para o Darvin, que segue sem derrotas no novo formato de competição criado pela liga.
O treinador do Bucks, Doc Rivers, apelidou Darvin de “arma secreta” após a vitória que os consagrou campeões. Foi além e disse ainda que tinha outra arma secreta, sendo essa o jogador Taurean Prince, que assim como Darvin, estava com o Lakers na temporada passada.
Darvin Ham e Taurean Prince, portanto, prosseguem invictos e agora devem dar continuidade na temporada regular.
O Bucks atualmente ocupa a quinta posição na Conferência Leste após ter tido um começo de temporada difícil e cheio de derrotas. A perspectiva é de que o desempenho do time melhore após a conquista da Copa, que sem dúvidas é um suspiro de alívio e felicidade para a equipe.
Veja o vídeo de comemoração pós vitória de Darvin e Prince: