Imagem do anúncioImagem do anúncio

Flamengo vence o Botafogo e se consagra tricampeão da Supercopa Rei

Com dois gols de Bruno Henrique e cavadinha de Luiz Araújo, Flamengo é tricampeão da Supercopa e se torna maior campeão da competição

Victor D'Jesus
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Jogadores e comissão técnica do Flamengo levantando a taça da Supercopa Rei 2025, no estádio do Mangueirão, em Belém -PA - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Na tarde chuvosa deste domingo (8), Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, para a disputa da Supercopa Rei 2025 onde o Campeão Brasileirão e da Copa do Brasil de 2024 abrem o calendário brasileiro. Em baixo de muita chuva e interrupção, o Mengão contou com o brilho de Bruno Henrique que anotou dois gols e ajudou o time da gávea se isolar como o time que mais vezes levantou o troféu da Supercopa.

O Jogo

Já colocando pressão no Botafogo no início, o Flamengo se impôs e aos 9′ 1T com o campo encharcado e muito difícil de conduzir a bola, Bruno Henrique recebeu e colocou na frente, porém, Lucas Halter tentou cortar, mas acabou derrubando o jogador flamenguista dentro da área. Ramon Abatti Abel marcou a penalidade e o próprio Bruno Henrique cobrou e marcou o primeiro do Mengão. John até encostou na bola, mas não o suficiente para impedir o o gol.

Com um temporal caindo sobre o estádio, a partida acabou sendo paralisada por 1h12, até que após algumas avaliações da equipe de arbitragem e delegado do confronto, a final pôde ser reiniciada a partir dos 18′ 1T, mas com a chuva ainda caindo em Belém.

No reinício, o Flamengo continuou pressionando o Botafogo que apresentava muitos erros contínuos. Mas foi em contra-ataque encaixado rápido por Michael que o Mengão ampliou a vantagem. Bruno Henrique recebeu e conduziu a bola, e de fora da área o ídolo Flamenguista acertou um lindo chute no ângulo direito de John que ficou pregado no chão e apenas acompanhou a trajetória da bola parando no fundo das redes.

Bruno Henrique comemora beijando o escudo do Flamengo após gol marcado – Foto: Divulgação / AGIF

Mesmo com o placar adverso, o Botafogo tentava chegar ao gol para se recuperar no confronto. E quase conseguiu, Vitinho inverteu a bola para Alex Telles e o camisa 13 dominou e no ‘bico’ da grande área chutou e acabou acertando o travessão de Rossi.

Já se encaminhando para o final da partida, John saiu jogando com Lucas Halter, o zagueiro que já havia falhado no primeiro gol do Flamengo, acabou perdendo no pé de ferro com Luiz Araújo e o atacante do Mengão saiu na cara de John e com uma cavadinha marcou o terceiro e aumentou a vantagem na final.

Com os acréscimos se aproximando, o Botafogo se lançou para o tudo ou nada e conseguiu descontar, após um bombardeio de chutes no gol e com a bola batendo nos defensores do Flamengo, Artur recebeu livre dentro da área e soltou o pé, Rossi fez grande defesa e no rebote, Patrick de Paula finalizou bonito e conseguiu fazer o gol de honra, mas não passou disso. 3 a 1 Flamengo, tricampeão da Supercopa Rei 2025.

Recorde

Com o título da Supercopa, o Flamengo se tornou tricampeão (2020,2021 e 2025) e se isolou como o time mais vencedor da competição. Contudo, Arrascaeta e Bruno Henrique – eleito melhor da final – se tornaram os jogadores que mais ergueram taças com a camisa do Flamengo em toda história. Os dois chegaram a 14 títulos conquistados.

Sequência

Agora as equipes voltam suas atenções para o campeonato estadual. O Flamengo enfrentará a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Já o Botafogo encara o Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jânio Moraes.

Compartilhe
Chat Icon