Imagem do anúncioImagem do anúncio

Conta de luz ficará mais barata em novembro 

Aneel anuncia bandeira tarifária amarela após outubro ter tido a bandeira tarifária vermelha patamar 2

Jeane Moura
Por Jeane Moura 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Nesta sexta-feira (25), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que reduziu a bandeira tarifária de vermelha patamar 2 que é a mais cara para a bandeira tarifária amarela no mês de novembro. A medida vai entrar em vigor a partir de 1° de novembro para todos os consumidores, em exceção o estado de Roraima. 

De acordo com a própria Aneel, um dos motivos que levaram a essa redução na bandeira tarifária para amarela foi a melhoria nas condições de geração de energia no Brasil.  Com a bandeira tarifária amarela, os consumidores passam a ter uma cobrança extra de R$1,88 centavos a cada 100 quilowatts-hora. 

Em 2015, houve a criação do sistema de bandeiras tarifárias com o objetivo de indicar aos consumidores os custos da geração de energia. Foram criadas 3 bandeiras tarifárias: Verde, Amarela e Vermelha (nos patamares 1 e 2). 

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.