Gracie Abrams atingiu o seu primeiro #1 do Spotify da carreira, com a música “That’s So True” do deluxe de seu último álbum de estúdio, “The Secret Of Us”, lançado em Outubro desse ano. Indicada ao Grammy, a cantora apresenta tons de melancolia e escrita crua e verdadeira em suas composições.
Quem é Gracie Abrams?
Gracie é uma cantora norte-americana de 25 anos, filha de JJ Abrams, cineasta responsável por produções como “Lost” (2004-2010) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).
Abrams formou-se na escola, onde conheceu sua melhor amiga Audrey Hobert, com quem co-escreveu o hit “I Love You I’m Sorry” e diversas outras músicas. A cantora chegou a cursar relações internacionais na Barnard College, em Nova York, mas trancou para dar prioridade à sua carreira artística.
A carreira de Gracie
Gracie revelou seu interesse pela música desde muito nova, aprendeu a tocar diversos instrumentos como violão, guitarra, piano, e até mesmo bateria. Sua paixão pela escrita nasceu a partir de seus diários, onde escrevia sobre seus sentimentos, que eventualmente se tornaram trechos de suas músicas.
A garota costumava postar covers na internet, e algumas de suas músicas autorais na plataforma musical “Soundcloud”. Mas sua primeira música “lançada” oficialmente chama-se “Spark”. Ela foi lançada em 2017 para um short filme no YouTube, em apoio a uma pesquisa sobre câncer pediátrico da fundação “Pablove”, fundação essa que recebeu 100% do lucro proveniente do lançamento da música.
Em meados de 2019, Gracie lançou seus primeiros singles pela gravadora Interscope Records, sendo eles “Mean It” e “Stay”. No ano seguinte, a compositora lançou seu primeiro EP, “minor”, o qual inspirou a cantora Olivia Rodrigo, à escrever seu hit global “drivers license”, segundo uma entrevista dada pela própria para a Interview Magazine.
Com o sucesso do EP, Gracie realizou uma turnê virtual, devido às condições da pandemia no mundo. Com shows gratuitos, e com uma experiência mais intimista, Abrams acabou ficando conhecida como “Bedroom Popstar”.
Em 2021, alguns meses depois de lançar as músicas “Mess it up” e “Unlearn”(colaboração com o compositor e produtor Benny Blanco), Gracie anunciou seu segundo EP chamado “this is what it feels like”, que foi lançado em novembro do mesmo ano. No ano seguinte, Gracie realizou a própria turnê e foi o ato de abertura da “Sour Tour”, turnê de sua amiga Olivia Rodrigo.
Em fevereiro de 2023, a artista lançou seu álbum de estreia, “Good Riddance”, que foi aclamado pela crítica, e recebeu uma turnê. Durante suas apresentações como ato de abertura da turnê de Taylor Swift, Gracie ganhou visibilidade por suas performances ao vivo, com isso, foi indicada ao Grammy de Melhor Artista Revelação em 2024. Até que em junho de 2024, lançou seu mais recente álbum de estúdio, “The Secret Of Us”, no qual conta uma colaboração com a própria Taylor chamada “Us”, além de ter emplacado quatro músicas na Billboard Hot 100: “I Love You, I’m Sorry” (31°), “Us” (36°), “Close To You” (49°) é “Risk” (94°).
Além disso, Abrams disponibilizou uma versão estendida do álbum, que conta com sete novas canções, entre elas, a música que colocou a americana pela primeira vez no topo do Spotify USA, “That’s So True” e a versão ao vivo de “I Love You, I’m Sorry” que foi muito pedida por fãs e novos ouvintes da cantora.
A mais nova queridinha do pop continua suas performances como ato de abertura da “The Eras Tour” e se prepara para o seguimento da turnê do álbum “The Secret Of Us” que começou em setembro, e seguirá até 2025, passando pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e diversos países na Europa.