Arsenal goleia fora de casa e continua na caça ao Liverpool

Gunners tentam se aproximar do líder da Premier League

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Arsenal

Em jogo valido pela 13ª rodada da Premier League, Arsenal e West Ham se enfrentaram no London Stadium. O jogo é um clássico da cidade de Londres. O Arsenal foi em busca da vitória para continuar na perseguição ao Liverpool que é o líder da competição, já os mandante buscaram pelo menos um ponto para se afastar da zona de rebaixamento. Mas os visitantes mostraram sua força, e golearam por 5 a 2 e continuam na busca do Liverpool na liderança.

Como foi o jogo

Na primeira etapa o jogo foi muito movimentado durante os 90 minutos, somente nos primeiros 45 minutos tivemos os 7 gols da partida. Aos 10 minutos em jogada ensaiada no escanteio, Gabriel Magalhães cabeceou e abriu o placar para os Gunners, aos 27 minutos, em bela jogada trabalhada, Saka recebeu e assistiu Trossard que ampliou para o Arsenal,.

Aos 33 minutos, Saka fez grande jogada e foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, que Odegaard cobrou e fez 3 a 0 para os Gunners, e 2 minutos depois, Havertz aproveitou falha da defesa e marcou o quarto gol para os visitantes, logo depois o West Ham esboçou uma reação, com Wan-Bissaka, que recebeu um lindo passe de Soler e diminuiu o placar aos 38 minutos. Dois minutos depois, Paquetá sofreu falta e Emerson Palmieri fez um golaço de falta e pareceu que o time da casa tinha uma reação para a segunda etapa, mas nos acréscimos veio um banho de água fria, em uma cobrança de escanteio o goleiro fez pênalti em Gabriel Magalhães, Saka cobrou e ampliou para o Arsenal, assim os primeiros 45 minutos de encerrou em 5 a 2 para os Gunners.

Na segunda etapa, o jogo teve poucas ações das duas equipes, o Arsenal manteve mais a posse com 54% dela e apenas uma finalização no gol, já a equipe mandante teve 7 chutes e apenas dois no alvo, aos 55 minutos o West Ham finalizou e a bola raspou a trave. Aos 90, Ings fez grande jogada, limpou o goleiro, mas finalizou para fora, e essas foram as únicas chances perigosas do segundo tempo, o Arsenal conseguiu controlar o jogo e saiu vencedor do clássico de Londres por 5 a 2.

Próximo jogo

O West Ham enfrenta o Leicester, na terça-feira (03), pela 14ª rodada da Premier League. Já o Arsenal enfrenta o Manchester United, na quarta-feira (04), pelo campeonato nacional, ás 17h15.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.