Barcelona é derrotado em casa e vê Real Madrid se aproximar da liderança

Barcelona oscila em La Liga e está há três jogos sem vencer

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/FcBarcelona

Em jogo valido pela 15ª rodada de La Liga, Barcelona e Las Palmas se enfrentaram no Estadí Olímpic Lluis Companys, que teve publico de aproximadamente 44 mil pessoas. Jogo foi importante, pois teve a volta do garoto Lamine Yamal, que voltou de lesão, após 3 jogos fora. O clube catalão buscava voltar a vitória, após duas rodadas sem garantir os três pontos e, não foi nessa partida que voltou a vencer, e foi derrotado pelo Las Palmas em casa, aonde ainda não tinha perdido na temporada. O Las Palmas venceu jogando na cidade de Barcelona após 53 anos. Na tabela, os visitantes estão na 14ª colocação, já o Barcelona está na primeira posição, mas vê o Real Madrid depender somente dele para assumir a liderança, o time da capital tem 30 pontos, mas dois jogos a menos que o time da Catalunha que tem 34 pontos.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o jogo foi bem disputado, mas sem muito perigo aos goleiros, o Barcelona manteve mais a posse com 68%, mas não teve efetividade esse domínio com a bola, pois foram apenas dois chutes acertados no gol, já a equipe do Las Palmas chegou com perigos usando poucos passes para chegar no gol do Barcelona, a equipe catalã ainda perdeu Balde, que em disputa sentiu e saiu lesionado da partida. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram no final, aos 35 minutos a equipe visitante finalizou e passou raspando a trave do goleiro Iñaki Peña e nos acréscimos o brasileiro Raphinha fez grande jogada, passando por dois adversários, mas parou no travessão e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

No segundo tempo, o treinador Hans Flick promoveu a volta de Lamine Yamal, que entrou no lugar de Pablo Torre, mas quem surpreendeu foi a equipe do Las Palmas, que aos 48 minutos do jogo abriu o placar com Sandro Ramirez, em lindo contra-ataque o atacante finalizou cruzado e marcou o primeiro gol da partida, e o jogo seguiu como na primeira etapa com os mandantes tendo muita posse, mas sem levar perigo.

Até que a pressão continuou, aos 61 minutos, Pedri assistiu Raphinha, que marcou lindo gol em chute de fora da área e empatou a partida, brasileiro chegou ao seu gol de número 14 na temporada, não durou muito a felicidade dos Culés, pois 6 minutos depois em um vacilo da zaga do Barcelona, o artilheiro do Las Palmas, Fábio Silva marcou o segundo da equipe na partida. O Barcelona vendo a primeira derrota em casa na temporada pressionou o adversário, mas não conseguiu criar com efetividade e quando criou, parou no goleiro holandês Cillessen, que fez grande partida. O jogo permaneceu em 2 a 1 até o final, e o Las Palmas venceu o Barcelona após 53 anos jogando na cidade de Barcelona.

Próximo Jogo

O Barcelona viaja para enfrentar o Mallorca, na próxima terça-feira, às 15h, pela 16ª rodada de LaLiga. O Las Palmas viaja para enfrentar o CE Europa, na terça-feira, às 17h15, pela Copa Do Rei.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.