Ja Morant sofre lesão em jogo contra Lakers e reclama de falta não marcada
Em uma partida contra os Los Angeles Lakers, no dia 6 de novembro, além de Lebron James e Ja Morant protagonizarem momentos acalorados em quadra. No terceiro quarto, o astro dos Grizzlies tentou realizar um passe em lob, que foi interrompido no ar por Chistian Kololo, resultando em uma queda que causou uma hiperextensão flexão no quadril direito de Morant.
Apesar disso, o jogo continuou, mas em menos de um minuto o armador solicitou substituição e foi diretamente para os vestiários. Após a partida, foi diagnosticado com uma luxação no quadril e distensões de grau 1 na região pélvica. O jogador será reavaliado semanalmente até que possa voltar a quadras.
Morant mostrou descontentamento com a jogada, que não foi marcado como falta e o tirou do restante do confronto contra os Lakers. “Estou falando daquela falta, foi por isso que não joguei o resto da partida. Falta”, desabafou o armador à imprensa.
Com lesão em perna direita, Chet Holmgren ficará de fora por pelo oito semanas
O pivô titular do OKC Thunder sofreu uma lesão em confronto contra os Warriors neste domingo (10). Durante o inicio do primeiro quarto da partida, Andrew Wiggins deu uma investida em direção a cesta e Holmgren saltou para bloquear o lance. No entanto, após o choque, ele caiu no chão, sofrendo um forte impacto no quadril direito.
Logo após a queda, a equipe médica prestou socorro ao pivô. Após exames, foi confirmada uma fratura da asa ilíaca direita. Embora o atleta precise ficar de fora das quadras por pelo menos 8 semanas, não será necessário realizar cirurgia, apenas descanso e fisioterapia. Além de Chet, o Thunder tem outros pivôs que estão em processo de recuperação: Isaiah Hartenstein (lesão na mão esquerda) e Kenrich Williams (passou por um procedimento no joelho).
Zion Williamson é mais um desfalque para os Pelicans, que já acumulam uma lista extensa de baixas nessa temporada
Durante o confronto de quarta-feira (6), contra o Cleveland, Zion sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda. O ala-pivô ficará por tempo indeterminado de fora das quadras para sua recuperação, segundo comunicado do Pelicans.
“Os médicos confirmaram a lesão no tendão esquerdo. Williamson estará fora por tempo indeterminado e atualizações adicionais serão fornecidas conforme necessário”, informou.
Williamson já possui um histórico de lesões musculares. Na temporada passada, enfrentou algumas contusões musculares, se lesionando em uma partida contra os Lakers. Logo depois, ficou de fora da série contra o OKC, marcando a eliminação da equipe na primeira rodada dos playoffs.
Desde o inicio da temporada, a franquia já sofreu cinco desfalques: Jordan Hawkins (lesão na lombar), Herb Jones (lesão no ombro),CJ McCollum (lesão no adutor), Dejounte Murray (fratura na mão) e Jose Alvarado (lesão no posterior da coxa). Essas ausências são um risco para os Pelicans que já enfrentam um inicio decepcionante na temporada 2024/25.
“De qualquer forma, esta é mais uma notícia desanimadora para uma temporada que parecia condenada desde o início” – Will Guillory, repórter do The Athletic.