Abel Ferreira e Rony demonstram tristeza, mas destacam garra alviverde

Eliminados na Libertadores, treinador e atacante valorizam a busca pelo empate, dando fôlego para uma possível mudança no placar, que não existiu

Gustavo Riguetti
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/X: @Palmeiras

Nesta quarta-feira (21), Palmeiras e Botafogo protagonizaram um jogo eletrizante, com a classificação do time carioca, em empate por 2 a 2. O Glorioso chegou abrir 2 a 0, mas levou o empate na reta final, e até a virada, porém, o VAR anulou o gol de Gustavo Gomez, por toque na mão do zagueiro.

Rony, autor do gol de empate do Verdão, que causou empolgação e euforia na torcida alviverde, comentou sobre a situação, demonstrando a decepção pela eliminação, mas ressaltando a garra do time:

Nosso time luta até o fim. Quando eu fiz o gol, automaticamente sobe a adrenalina de chamar a torcida para incentivar ainda mais. Foi muito legal de ver a atmosfera da torcida nos apoiando até o fim. Infelizmente fizemos um gol que não valeu. Esse é o nosso time que luta até o fim.” – disse Rony

Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira se demonstrou orgulho pela luta dos seus atletas, mas não escondeu a sua tristeza com a eliminação:

Orgulho. Fica mais uma vez uma demonstração do que eu peço. No futebol há três resultados: vitória, derrota e empate. Estamos tristes, mas de cabeça erguida.” – disse Abel.

Para além da qualidade do nosso adversário, nós hoje não fomos felizes. É como é, as regras são claras. Quando bate na mão, temos que seguir em frente e aceitar. Estamos fora da Copa do Brasil, da Libertadores. Agora é lutar pelo último objetivo do ano.” – completou o treinador.

Questionado pelo alto número de cruzamentos da sua equipe, sem muitos acertos, Abel Ferreira tranquilizou, dizendo:

A bola aérea é uma das formas de chegarmos ao gol. O primeiro gol surgiu de bola parada. Temos um jogador fortíssimo no jogo aéreo e nós potenciamos as características dos nossos jogadores.” – afirmou o técnico.

O Palmeiras agora só tem o Brasileirão para focar, e volta aos gramados por essa competição no próximo sábado (24), às 18h30. Em jogo de opostos, o Verdão vai enfrentar o penúltimo colocado Cuiabá, diante da sua torcida.

Compartilhe