Jogando longe de seus domínios, o Bayer Leverkusen venceu a segunda seguida e vai se encontrando na temporada após começo com bastante oscilação. A partida realizada na capital alemã (Berlim), no estádio An der Alten Försterei, casa do Union Berlin que não consegue se estabilizar no campeonato nacional.
O Jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe de Xabi Alonso se colocou na frente do placar. Após chutão do campo defensivo, Grimaldo ganhou na corrida e deixou Frimpong na cara do gol, o ala holandês converteu, abrindo o placar para o Leverkusen.
Depois do gol, o jogo ficou morno e mais brigado no meio campo. Enquanto o Bayer controlava e tentava administrar o placar favorável, a equipe de Berlim buscava a melhor chance para conseguir o empate.
E perto dos 30′ 1T, o Union Berlin conseguiu o empate, o atacante sul-coreano Jeong aproveitou o cruzamento vindo da direita e completou para o gol de Hradecky que não conseguiu fazer nada.
Com o empate, as duas equipes buscaram se lançar ao ataque e abriram muitos espaços, onde tanto o Bayer quanto o Union Berlim tentaram aproveitar ao máximo as oportunidades criadas.
Já na segunda etapa, Wirtz achou um belo cruzamento e Schick aproveitou com êxito e de peito o jogador tcheco, teve a chance para colocar o Bayer Leverkusen novamente a frente do resultado.
O gol da vitória do Leverkusen fez com que os comandados de Xabi rodassem a bola fazendo o tempo passar e assim administrando o jogo e esperando pelo apito final da partida.
Sequência
Com a vitória, o Bayer Leverkusen vai se afirmando na Bundesliga e espantando a oscilação que tanto assombrou Xabi Alonso, torcida e companhia. A equipe chega aos 23 pontos, os mesmos do Eintracht Frankfurt, porém, o critério de desempate favorece a equipe de Frankfurt.