O Internacional de Porto Alegre recebeu o líder do Campeonato Botafogo em casa na noite desta terça feira (4) em partida que valia o título de Campeão Brasileiro para o Glorioso.
Primeiro tempo: Superioridade colorada e aproveitamento alvinegro
O Botafogo de Artur Jorge implementou um ritmo agressivo na meta do goleiro Gatito, logo aos cinco minutos de jogo, Savarino abriu o placar para o glorioso com um voleio de fora da área após uma jogada ensaiada de escanteio.
Depois de abrir o placar, a equipe do Botafogo recuou o time e viu o internacional pressionar e criar grandes chances, a principal delas foi o chute na trave de Enner Valencia aos 22 munitos. O Colorado continiou aproveitando as oportunidades, mas não obteve sucesso na ultima finalização, enquanto o Botafogo não finalizou no restante da primeira etapa.
Segundo tempo: Pressão Colorada
A segunda etapa inicou com o Internacional não dando chances para o Botafogo avançar, logo aos 2 minutos de jogo, Bruno Henrique finalizou com força por cima da meta de Gatito. Aos 28 minutos, Wesley fez Gatito trabalhar mais uma vez com uma finalização no canto inferior esquerdo do gol.
Para não passar em branco na segunda etapa, Junior Santos aproveitou um espaço entre a defesa e finalizou para fora.
O Internacional pressionou a segunda etapa inteira, mas repetiu o feito da primeira etapa e não consegiu balançar as redes de Gatito, que substituiu o goleiro Jhon que ficou suspenso após levar o terceiro amarelo contra o Palmeiras na última rodada.
Com esse placar, o título brasileiro será decidido na última rodada, o Botafogo precisa apenas de um empate diante do Tricolor Paulista jogando em casa para erguer a taça de Campeão Brasileiro. Enquanto o Palmeiras precisa vencer o Fluminense e torcer para uma derrota do Glorioso.