Na noite desta quarta-feira (6), Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão 2024 no Estádio Independência em Belo Horizonte/MG. A partida terá início às 21h (Brasília) e terá a transmissão do canal Premiere.
Como vem o Cruzeiro: Venceu o Lanús da Argentina semana passada e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o Racing, também da Argentina dia 23 de novembro em Assunção, no Paraguai. Enquanto isso, no Brasileiro, Fernando Diniz ainda não venceu uma partida com o clube mineiro no comando. A última vitória da raposa foi há dois meses, contra o Atlético Goianiense. O clube está na oitava posição na tabela, com 44 pontos
Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Rafa Silva (suspenso) e Dinenno (lesionado)
Pendurados: Barreal, Cássio, Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Matheus Pereira, Peralta, Ramiro, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Como vem o Flamengo: No último domingo (3), venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 no Maracanã pela ida da final da Copa do Brasil, com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol. O Mengão, visando a decisão do próximo domingo não terá as presenças de Leo Ortiz, Gabigol, Gerson, Wesley e Arrascaeta, que ficam sob a supervisão do Departamento Médico. O Rubro-Negro está em quinto lugar, com 55 pontos. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre.
Escalação do Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Desfalques: Gabi, Arrasca, Gerson, Ortiz e Wesley, Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito), De la Cruz (coxa direita). Carlinhos (coxa direita).
Pendurados: Allan, Carlinhos, Pulgar, Gabi, Gerson e De La Cruz.
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)