A noite do último sábado (19), marcada pelo debate entre os candidatos à prefeitura de Londrina, Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PP), na Ric TV, foi palco de uma confusão violenta entre seus apoiadores do lado de fora do estúdio. O resultado da briga foi uma mulher ferida e um homem preso por agressão.
O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar relata que a confusão começou entre os grupos de apoiadores dos dois candidatos, que se enfrentaram fisicamente em frente à sede da emissora. Durante o tumulto, uma apoiadora de Tiago Amaral, perdeu um dente após ser agredida por um apoiador de Maria Tereza.
O homem identificado como Luciano, que também é funcionário comissionado da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), foi preso em flagrante por lesão corporal grave.
As autoridades confirmaram que, durante a briga, Luciano acertou a vítima com uma bandeirada, causando a fratura de um de seus dentes. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia logo após o incidente. Apesar disso, não foi ele quem iniciou a briga.
Ainda de acordo com o boletim, testemunhas também relataram que pessoas em um veículo Gol, de placas BOS-7533, teriam participado das agressões contra os apoiadores de Maria Tereza, aumentando o tumulto. O automóvel era ocupado por correligionários de Tiago Amaral, conforme apurado.
Mesmo com a oferta de atendimento médico, a mulher agredida e outros envolvidos recusaram os cuidados imediatos. A vítima, contudo, relatou a violência e registrou a ocorrência.
Outro lado
A equipe de campanha de Maria Tereza afirmou que o confronto foi iniciado por apoiadores de Tiago Amaral, sugerindo que a provocação partiu de correligionários do candidato adversário.
Eles também prometeram tomar medidas judiciais para esclarecer as responsabilidades pelo ocorrido.
Já a campanha de Tiago Amaral não se pronunciou oficialmente até o momento sobre o envolvimento de seus apoiadores no incidente.