Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram no Maracanã na noite desta quarta-feira (13), ambos já haviam se enfrentado nos últimos dois jogos pela decisão da Copa do Brasil, onde quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.
A partida que foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatada em 0 a 0, resultado que não alterou de maneira significativa a posição dos dois times na tabela.
Primeira etapa: Pênalti perdido e grande pressão do Flamengo
A partida começou com o Atlético Mineiro mostrando perigo para a meta do goleiro Rossi, com Hulk finalizando logo aos cinco minutos, mas quem soube aproveitar melhor as oportunidades foi a equipe comanda por Filipe Luís.
Bruno Henrique, Matheus Gonçalves e Michael foram os responsáveis pelas excelentes defesas realizadas pelo goleiro Éverson na primeira etapa, que terminou no zero e um pênalti defendido. David Luiz cobrou a penalidade que parou nos braços de Éverson após o lateral Wesley ser derrubado na entrada da grande área.
Segunda estapa: Boa atuação do goleiros
O segundo tempo foi marcado por grandes chances criadas pelas duas equipes, mas o principal destaque foi para os dois goleiros que realizaram excelentes defesas e evitaram que um dos sois times abrissem o placar.
Ao contrário da primeira etapa, o Atlético Mineiro apresentou mais perigo para a meta do goleiro Rossi, mas encontrou dificuldade para quebrar a linha defensiva rubro negra e optou pelas finalizações de longa distância. Sendo assim, nenhuma das equiper conseguiu inaugurar o marcador e a partida terminou com o empate por 0 a 0.