Após péssima atuação na Libertadores, Mano Menezes declara: “Nunca fomos dominados como hoje”

O treinador concedeu coletiva aos repórteres ao final da eliminação para o Atlético-MG

João RochaGustavo Riguetti
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Após a eliminação do Fluminense, o técnico Mano Menezes comentou sobre a partida. O Tricolor assistiu à superioridade do Atlético Mineiro durante todo o jogo, enquanto a vantagem construída no Maracanã foi por água abaixo. Em uma exibição inspirada de Deyverson, que marcou dois gols, o Galo avançou para a próxima fase da competição e enfrentará o River Plate na semifinal.

Após a partida, Mano fez fortes declarações, elogiando a postura da equipe mineira e destacando o baixo desempenho do Fluminense, especialmente na segunda etapa.

Desde que cheguei ao Fluminense, nunca fomos dominados como fomos hoje. Sempre tivemos boas respostas e jogamos de forma equilibrada; até quando perdemos, tivemos desempenhos aceitáveis. Este jogo é uma exceção ao que vivemos até agora, e eu sempre considero exceções como tais — afirmou Mano.

Ele também comentou sobre a dificuldade imposta pelo Atlético, tanto em termos técnicos quanto táticos:

Na minha trajetória como técnico, sempre analiso o jogo como um todo. Quando um time é superior, como o Atlético foi em relação a nós, a questão que enfrentamos foi tática, estratégica e global. Essa responsabilidade é minha. Sei que os jogadores se esforçaram ao máximo, mas não conseguimos resolver as questões táticas que o Atlético nos impôs. Precisamos analisar isso. É importante reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro — disse.

Ele encerrou explicando a demora para realizar substituições e a insistência na mesma formação na segunda etapa:

Não mexi na equipe porque não achei que a questão fosse individual, mas coletiva. Não conseguimos reagir a essa pressão. Raramente conseguimos sair da transição e sempre estivemos distantes dos gols do Atlético-MG. Isso é mérito deles — finalizou Mano.

Com a eliminação, o Fluminense volta a focar no Brasileirão. Ocupando a indesejada 18ª colocação, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (29), às 16h.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.