No último sábado (09), o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena Castelão. Com essa vitória, o Fortaleza chegou a 63 pontos e agora está a 5 pontos do líder Botafogo, que empatou na rodada. Mesmo estando na 3ª posição, faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, o Leão ainda sonha com o título, que seria o primeiro de sua história.
Vojvoda, comandante do Fortaleza, falou em entrevista pós-jogo sobre a sua relação com o clube e também sobre o apoio da torcida nesse momento em que o time briga pela taça do Campeonato Brasileiro.
Pessoalmente, tenho vivido muitos momentos bons neste clube, tenho sentido o apoio de cada um dos torcedores e quero continuar por esse caminho com meus jogadores. Hoje eu gostei de ver o Castelão daquele jeito, sabemos que o torcedor do Fortaleza está conosco em todos os momentos. Às vezes, o Castelão não está lotado, mas hoje o apoio da torcida foi incrível. Um milhão de torcedores é muito importante.
O Leão é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, dos 63 pontos conquistados, 40 foram obtidos em casa. O Fortaleza chega a 4 jogos de invencibilidade, mas um dia essa realidade foi diferente, o Fortaleza chegou a ficar 4 jogos sem vencer no campeonato, o que prejudicou o time na disputa pelo título.
Isso é um aprendizado do dia a dia. Hoje somos um time maduro, prático e que sabe jogar esses jogos com muitos torcedores, acho que o clube cresceu muito nesses aspectos.
Ainda sobre o desempenho do Fortaleza na temporada, Vojvoda comentou sobre e também falou sobre a estratégia da equipe e sobre a força do Leão em jogar na sua casa.
Estamos em um momento bom e nossos jogadores compreendem isso. Hoje e na partida passada, fomos fortes defensivamente, controlando o jogo. Fizemos um gol importante na primeira parte, jogando em casa e é importante sair na frente. O segundo tempo também foi muito bom. Mais que estratégia, nosso rendimento individual dos jogadores está bom e, quando o individual cresce, o coletivo cresce também.
Vojvoda foi indagado ainda sobre o artilheiro do Fortaleza na temporada, o centroavante Martin Lucero, que não marca desde o dia 21 de agosto, na partida contra o Rosário Central, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Lucero fez uma boa semana de treinamento, tinha muita confiança de que ele marcaria hoje, mas acho que ele fez uma boa partida. Ele é um jogador que entrega muito. É um goleador, mas quando não faz gols, é um atacante que briga e propõe jogo. É um atleta coletivo. Vive de gol, mas ajuda o time.
Próximo confronto
O Fortaleza volta a campo após a data Fifa no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fluminense fora de casa no Maracanã.