Renato Gaúcho após campeonato do Grêmio: “Triste por a gente não ter brigado no G-4, pelo título, como sempre brigamos”

Renato diz estar com futuro indefinido no Tricolor

Bruno Buenos
Por Bruno Buenos Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Neste domingo (08), o Grêmio recebeu o Corinthians na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho foi derrotado por 3 a 0 e termina o campeonato em 14º lugar (12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas). Mesmo não conseguindo fazer um campeonato regular, o Grêmio conseguiu a classificação para a Sul-Americana de 2025.

Em coletiva pós-jogo, o técnico e ídolo do Tricolor, Renato Gaúcho, falou sobre o campeonato que o Grêmio fez no ano de 2024 e destacou pontos bons e ruins.

Triste por a gente não ter brigado no G-4, pelo título, pela parte de cima da tabela, como sempre brigamos. Triste porque infelizmente passamos por problemas sérios. Ao mesmo tempo, pouco feliz porque há quatro meses em Curitiba falei que a conta ia chegar. E chegou. Felizmente, não pagamos ela tão cara. Somente a gente aqui de dentro sabe o que passamos esse ano. O que eu posso falar hoje é que tenho responsabilidade sim, bastante, eu assumo. Pedir desculpas ao nosso torcedor, porque ele está acostumado a vencer sempre e infelizmente foi um ano atípico.

Ainda na coletiva, foi indagado sobre seu futuro no comando do Grêmio, que ainda é incerto, e falou também sobre a reunião que já está marcada com a diretoria para sua definição.

Amanhã (segunda) tenho uma reunião com o presidente. Conheço há mais de 20 anos, temos uma relação muito boa. Trabalhei com o Brum, Luis Vagner e conheci alguns vices de perto. Tenho um grupo maravilhoso. Já falei que, quando me sinto atrapalhando, vou embora. Quero conversar com o presidente, trocar ideias, nada mais justo. Depois, vão ter a resposta (se fica ou não) por parte dele. Segunda ou terça, no máximo, vou embora de férias.

Renato Gaúcho aproveitou para criticar a atuação do VAR, que aos 16 minutos da primeira etapa não marcou uma penalidade a favor do Grêmio em cima do ponta venezuelano Soteldo, ainda quando estava 0 a 0.

O pênalti no Soteldo era claro, mas o VAR não chamou. Já no lance do Yuri Alberto, que também era claro, o VAR revisou prontamente. São dois pesos e duas medidas. Não importa o time ou a camisa, o critério deve ser o mesmo para todos. É frustrante ver decisões assim mudarem a história de um jogo.

O árbitro em campo não tem mais controle do jogo. O VAR decide tudo. Se continuar assim, nem precisamos de juiz. É só colocar o monitor e seguir. Meus jogadores reclamam e levam cartão amarelo, enquanto as decisões sempre favorecem os mesmos times. – debochou Renato.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.