O argentino Thiago Almada não seguirá no Botafogo em 2025. A informação vêm do próprio jogador, em entrevista logo após a derrota contra o Pachuca por 3 a 0 pela Copa Intercontinental.
A verdade é que, com esse grupo, até ficaria aqui toda a minha carreira, este grupo é muito lindo, muito unido, de família. Mas, bem, quando eu cheguei ao Botafogo, eu já tinha tudo acertado para ficar por seis meses. E aí, ir ao Lyon. Acho que isso vai acontecer. Faço questão de agradecer aos torcedores do Botafogo por todo apoio e carinho. Eu vou levar para sempre no meu coração, disse o meia.
Almada ainda comentou sobre o desempenho do time no jogo contra o Pachuca, do México.
Obviamente, a viagem afetou um pouco, mas foi decisão do Mister entrar com outros jogadores para começar. Creio que está bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando na balança o ano que tivemos e os títulos que ganhamos, ficamos orgulhosos de nós mesmos e contentes – explicou.
Thiago Almada teve uma temporada de destaque pelo Botafogo em 2024. No Campeonato Brasileiro (Série A), ele participou de 17 partidas, marcando um gol e duas assistências.
Na Copa Libertadores, Almada disputou 7 jogos e marcou 2 gols, contribuindo significativamente para a conquista inédita do Botafogo no torneio. No total, considerando todas as competições, Almada acumulou 3 gols e duas assistências em 24 partidas pelo clube.