Corinthians ganha de virada e vai dormir em zona de classificação para a Libertadores

Timão faz quatro gols no segundo tempo e vence Criciúma fora de casa

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Brasileirão

Em jogo valido pela 36ª rodada do Brasileirão, Criciúma e Corinthians se enfrentaram em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse, que teve público de 16 mil pessoas. O jogo foi importante, pois os dois times ainda tem objetivos no campeonato, o Corinthians busca uma vaga na pré-Libertadores e o Criciúma luta para permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe da casa até assustou o Corinthians, mas a equipe treinada por Ramon Díaz, deu a resposta na segunda etapa e venceu por 4 a 2, com gols de Yuri Alberto (2), Garro e Matheus Bidu e Bolasie (2) do lado do Criciúma. Yuri se tornou o artilheiro do campeonato com 13 gols e Garro o líder de assistências, com 10. O Timão está na oitava colocação, se classificando para a Copa Libertadores de 2025 e para a Copa do Brasil.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Corinthians começou atacando e mantendo a posse, tendo 63% de posse, as duas equipes tiveram 8 finalizações e apenas 3 no gol de ambos os times, mas a diferença entre as finalizações, foi que a equipe mandante conseguiu transformar as suas chances em gol, e o Corinthians desperdiçou as oportunidades.

A primeira oportunidade do jogo, foi com Yuri Alberto que recebeu lindo passe de Raniele, mas finalizou em cima do goleiro Gustavo, depois Raniele finalizou e Gustavo fez mais uma linda defesa. Após esses dois lances o Criciúma tomou conta do jogo e começou o show de Bolasie, que aos 30 minutos, recebeu cruzamento de Dudu e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Hugo Souza, depois aos 38 minutos o mesmo limpou a zaga, chutou e com desvio de André Ramalho ampliou o placar para os mandantes, assim o primeiro tempo se encerrou com 2 a 0 para o Criciúma.

Na entrevista de intervalo, André Ramalho deu entrevista para o Premiere, falando que o time precisava mudar a mentalidade e que não estavam ganhando nenhuma segunda bola e que precisavam arrumar isso, que o time tem qualidade.

Após a declaração do zagueiro, a equipe realmente mudou a postura, pois na segunda etapa, pois nos primeiros minutos do segundo tempo o Corinthians pressionou muito a equipe adversaria, mas faltava a efetividade , e o Criciúma não conseguiu jogar. Aos 17 minutos da segunda etapa, depois de pressão corintiana, Bidu cruzou rasteiro e Garro chegou finalizando e diminuiu para o Timão, e não demorou muito para empatarem a partida, pois 3 minutos depois, Garro deu lindo passe para um golaço de Bidu, que acertou um lindo chute para empatar a partida, depois do empate o jogo se equilibrou e a família Díaz fez alterações para conseguir a virada, e isso aconteceu, pois depois de um minuto das substituições, a zaga do Criciúma falhou, Romero acreditou, disparou e assistiu Yuri Alberto que marcou o gol da virada corintiana. Depois o jogo ficou controlado pela equipe do Corinthians e nos acréscimos, Romero assistiu mais uma vez Yuri Alberto, que fechou o placar e deixou o Timão mais perto da classificação para a pré-Libertadores.

Próximo jogo

O Corinthians enfrenta o Bahia, na terça-feira (03), às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Criciúma enfrenta o Flamengo, em Santa Catarina, na quarta-feira (04), às 20h.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.