Corinthians vence Palmeiras em Itaquera e se afasta do Z-4

Rodrigo Garro brilhou na partida, evidenciando a importância do argentino na equipe

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini 6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio / Portal i24

Na noite da última segunda-feira (4), na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Palmeiras protagonizaram o Dérbi Paulista pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Garro e Yuri Alberto, o Timão venceu por 2 a 0 e somou 4 pontos de diferença para o Z-4. O Palmeiras, por sua vez, pode ver o Botafogo abrir 6 pontos e se afastar da briga pelo título.

Palmeiras tem começo avassalador, mas logo é contido

O Verdão dominou no começo do jogo. Logo nos primeiros segundos, Felipe Anderson roubou uma bola no campo de ataque e deu a chance de Flaco López finalizar da entrada da área. O argentino chutou fraco, e Hugo Souza fez a defesa.

As principais jogadas nesse bom início do Palmeiras vieram dos pés de Estevão. Aos 9, ele achou um belo cruzamento para Felipe Anderson cabecear da pequena área. Hugo Souza defendeu com o pé. Aos 14, Estevão achou espaço pela ponta novamente e rolou para Veiga chegar batendo. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Depois desse bom início, o Corinthians reforçou a marcação em cima de Estevão e o ataque do Palmeiras passou a ser menos perigoso. O Timão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, especialmente com Yuri Alberto, para tentar abrir o placar. 

Aos 13, o camisa 9 do Timão recebeu de Matheuzinho e, com espaço, finalizou na direção do goleiro Weverton, que fez a defesa. Aos 21, ele conseguiu uma finalização de fora da área que passou perto do gol. Aos 38, Yuri ainda teve mais uma chance cara a cara com Weverton, mas mandou de cavadinha para fora. O impedimento foi marcado em seguida. Apesar do Palmeiras ter mais a bola, o Corinthians chegava com perigo.

Foi assim que, aos 40 minutos, Yuri Alberto cruzou e Caio Paulista afastou mal, nos pés de Matheuzinho. O lateral ajeitou para Garro, chegar batendo da entrada da área. A bola foi no cantinho de Weverton, que nada conseguiu fazer. Corinthians 1×0 Palmeiras.

Nos acréscimos, uma chance para cada lado. Flaco finalizou cruzado, mas Hugo Souza fez boa defesa. Yuri Alberto conseguiu puxar mais um contra-ataque mas Weverton fechou bem o ângulo e fez a defesa no mano a mano. Corinthians em vantagem no intervalo.

Cabeça de porco arremessada no gramado

Por volta dos 28 minutos da primeira etapa, o Palmeiras ia cobrar um escanteio, quando um objeto rosa foi atirado na beira do gramado. Era a cabeça de um porco (um porco de verdade, um animal), em alusão ao mascote do Palmeiras.

IMG 3597
Foto: Reprodução / X / @br_dadepressao

Após o jogo, Yuri Alberto, que chutou a cabeça para fora do campo, falou sobre o ocorrido ao SporTV: “Eu quase quebrei o pé, pensei que era uma almofada ou algo assim. Ai na hora que eu fui tirar eu queria chutar longe, e vi que era a cabeça de um porco, quase machuquei o pé.”

Corinthians amplia a vantagem e Palmeiras não consegue se recuperar

O Palmeiras voltou para o 2º tempo ainda ocupando o campo de ataque, mas sem muitas chances claras. O Corinthians aproveitou os espaços e buscou o contra-ataque.

Foi assim, que, aos 11 minutos, José Martínez recuperou a bola e acionou Garro em velocidade. O argentino lançou em profundidade para Yuri Alberto. O camisa 9 não chegaria antes de Weverton, mas o goleiro do Verdão errou o tempo de bola e viu o atacante vencer na velocidade e mandar para dentro com o gol aberto. Timão amplia a vantagem. Corinthians 2×0 Palmeiras.

Abel Ferreira tentou fazer mudanças para buscar a virada, especialmente pelo lado esquerdo. Colocou Dudu e Vanderlan, e o Baixola foi importante para levar algum perigo. Aos 16, ele puxou da esquerda para dentro conseguiu uma boa finalização rasteira, que passou no canto do goleiro Hugo Souza.

Outros dois que entraram foram Gabriel Menino e Rony. Cada um levou perigo uma vez. Aos 27, em cobrança de falta, Menino acertou o travessão. Aos 37, Dudu encontrou cruzamento para Rony e deu uma casquinha de cabeça no canto. Hugo Souza foi buscar e confirmou a vitória do Corinthians.

No final, a torcida corintiana ainda fez o famoso grito de “Olé” em troca de passes do Corinthians, importante vitória para o time ganhar moral no campeonato. 

Sequência

Com a vitória, o Timão vai à 13ª colocação, com 38 pontos. 4 a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Athletico-PR. O próximo jogo do Corinthians é um confronto direto. O time enfrenta o Vitória no Barradão, sábado, dia 9, às 16h30 (Horário de Brasília).

Já o Palmeiras permanece com 61 pontos na 2ª colocação, a três do líder Botafogo. O Fogão enfrenta o Vasco, hoje, às 21h30. O Verdão volta a campo na próxima sexta, dia 8, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio no Allianz Parque.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.