Imagem do anúncioImagem do anúncio

Cruzeiro bate Lanús fora de casa e avança para a final da Sul-Americana

Pressionado, Diniz vence a sua primeira partida diante do Cruzeiro e quebra jejum de 15 anos

Bruno Buenos
Por Bruno Buenos 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/Cruzeiro EC

Lanús e Cruzeiro se enfrentaramm pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida em Belo Horizonte, um empate levava a decisão para os pênaltis e uma vitória simples de qualquer equipe, a levava para a final.

O Cruzeiro chega em uma final internacional após 15 anos. Em 2009, a Raposa chegou à final da Libertadores, onde foi derrotado para o Estudiantes. Com essa classificação, o Cruzeiro garante mais R$10 milhões para o cofre do clube.

Raposa a frente no placar

Logo no início, o Cruzeiro já sofreu um susto, Marcelino Moreno recebeu um lançamento e marcou o gol, porém, foi marcado um impedimento na jogada. Após o susto, a raposa partiu para cima e era melhor na primeira etapa de partida, porém não conseguia transformar a superioridade em gol.

Na reta final da primeira etapa, o Lanús era quem chegava com perigo ao ataque, e o Cruzeiro precisou do Cássio e da trave para salvar o Cruzeiro de sair atrás no placar no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Kaio Jorge abriu o placar após Veron chutar e sobrar o rebote para o atacante.

Cássio e trave ajudando o Cabuloso

A segunda etapa começou com o Cruzeiro tendo as melhores chances, porém desperdiçando-às, o Lanús que jogava em casa e estava atrás no placar precisou se lançar ao ataque para tentar o empate que levava a disputa para as penalidades.

Depois da pressão inicial, a Raposa se fechou e permitiu que o Lanús ficasse mais com a posse e com isso, chegasse mais ao ataque, levando perigo ao gol do Cruzeiro.

Assim como no primeiro tempo Cássio e a trave trabalharam para o Cabuloso e garantiram a vitória simples que colocou o Cruzeiro na decisão pelo título.

Próximo confronto

O Lanús enfrenta o Boca Juniors em casa no domingo (03) pelo Campeonato Argentino às 19h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro, encara o Flamengo na quarta (06) às 21h00 (horário de Brasília) no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.