Em busca da virada de chave, Manchester United recebe o Chelsea pela Premier League

Manchester United e Chelsea duelam pela 10° rodada da Premier League

Isabella Garcia
Por Isabella Garcia 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Na tarde deste domingo (03/11), Manchester United e Chelsea duelam pela décima rodada da Premier League às 13h30 (Horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN e Disney Plus.

As duas equipes jogaram no meio de semana pela EFL Cup, mas obtiveram resultados opostos. O Manchester United mostrou superioridade na primeira partida sem Erik ten Hag, e goleou a equipe do Leicester por 5 a 2, avançando para as quartas de final do torneio. Já o Chelsea, foi superado pelo Newcastle e foi desclassificado do campeonato. Ambas equipes, são as únicas do Big Six que ainda não ganharam um clássico nessa Premier League.

Os diabos vermelhos buscam virar a chave após a saída de ten Hag

Apesar da vitória e da classificação na EFL Cup, a equipe da casa não vêm bem nessa temporada da Premier League. O time somou apenas 5 pontos nos últimos cinco jogos. Com o anúncio da chegada do técnico português, Rúben Amorim, os torcedores tiveram suas esperanças renovadas. Porém, com a data de estreia marcada para o dia 11 de novembro, o ex-centroavante, Ruud van Nisterlrooy seguirá no comando dos Diabos Vermelhos, e conta com um melhor retrospecto no Old Trafford.

O United está em 14° lugar e soma 11 pontos em nove jogos no campeonato, bem distante do G4. Mas com a vitória, a equipe tem a chance de pular para a nona posição, e ganhar confiança para embalar resultados positivos.

Possível escalação: Onana; Mazroui, De Ligt, Martínez, Dalot, Casemiro, Ugarte, Rashford, Bruno Fernandes, Garnacho, Hojlund. Técnico: Ruud van Nistelrooy.

Desfalques: Antony, Tyrell Malaci, Harry Maguire, Mason Mount, Luke Shaw, Leny Yoro e Kobbie Maino. Eriksen é dúvida.

Chelsea em busca do G4

A equipe visitante não se deu bem nesse meio de semana. Os Blues disputaram as quartas de final da EFL Cup contra o Newcastle, mas foram derrotados por 2 a 0 e não conseguiram passar para a próxima fase da competição. Apesar disso, o Chelsea faz boa campanha nessa temporada da Premier League. A equipe possui 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, em 9 rodadas disputadas.

Os Blues ocupam a 5° colocação da atual edição da Premier League, e com uma possível vitória, têm a chance de pular para a 3° posição. E para o alívio da equipe da casa, o técnico Enzo Maresca, não contará com Jason Sancho, ex-United, que não poderá jogar por questões de cláusulas contratuais. Pedro Neto deve assumir a titularidade.

Possível escalação: Sánchez, James, Fofana, Colwill, Gusto, Caicedo, Lavia, Madueke, Palmer, Pedro Neto e Jackson. Técnico: Enzo Maresca.

Desfalques: Jason Sancho e Omari Kellyman.

Histórico do confronto

Este será o 196° encontro entre as equipes. O Manchester United domina o duelo com 80 vitórias, enquanto o Chelsea possui apenas 55. O retrospecto conta com 60 empates. Na última vez em que os dois times se enfrentaram, os Blues venceram de virada por 4 a 3.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.