Em noite brilhante de Deyverson, Atlético-MG supera River Plate na partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores

Galo abriu uma boa vantagem na partida de ida da Conmebol Libertadores e aguarda o jogo de volta na Argentina

João Dalvi
Por João Dalvi 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG superou a equipe do River Plate da Argentina nesta terça-feira (23) em partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América pelo placar de 3 a 0, que deixa o Galo com uma boa vantagem para o jogo de volta que ocorrerá no Monumental, casa do River Plate, no dia 29 de outubro.

Primeiro tempo: Galo abre o placar com excelente trabalho de pressão alta

A primeira etapa iniciou com o Galo tomando conhecimento do jogo e realizando um ótimo trabalho de pressão alta, anulando praticamente qualquer chance do time argentino de finalizar à meta do goleiro Everson. Logo aos 5 minutos de jogo em escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Deyverson chegou a abrir o placar ao aproveitar a sobra de bola após cabeçada do zagueiro do Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem marcar impedimento na jogada.

Aos 21 minutos da primeira etapa, Hulk aproveitou o laçamento de Lyanco no contra-ataque e deixou a bola nos pés de Deyverson que driblou de maneira desconcertante o goleiro Armani e abriu o placar para o time da casa.

A equipe do River chegou a criar algumas oportunidades no decorrer do primeiro tempo, mas ofereceu muito perigo para a meta de Everson que realizou boas defesas. Após o apito do árbitro, a cena que marcou o fim da primeira etapa foi a discussão de Deyverson com Borja, atleta do River, ambos foram contidos pelos demais jogadores e pelo árbitro da partida

Brilha a joia do Galo

Com o início da segunda etapa, o Atlético-MG apostou bastante em jogadas pelas laterais, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana foram os responsáveis pelas principais jogadas criadas. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Deyverson quase ampliou o placar em cobrança de escanteio batido por Scarpa.

Em jogada iniciada pela lateral esquerda, Guilherme Arana enganou a marcação ao mandar um passe enfiado na grande área para Deyverson, que não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede pela segunda vez na partida aos 25 minutos da segunda etapa. 3 minutos depois, a equipe comandada por Marcelo Gallardo viu a arena MRV tremer com a vibração da torcida mineira, autor de dois gols na partida, Deyverson achou Paulinho entre a marcação adversária e o camisa 10 da equipe alvinegra não desperdiçou, finalizou com firmeza e sacramentou a vitória ao balançar as redes.

Com o apito final, a equipe do galo pode comemorar a vitória surpreendente sobre o River Plate pelo placar de 3 a 0 e viajará mais tranquilo para a Argentina, onde ocorrerá a partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores no Estádio Monumental, que também será o palco da decisão da Copa Libertadores.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.