As equipes se enfrentam neste sábado (7), às 9h30 (de Brasília), em duelo válido pela 15ª rodada da Premier Leagues e será disputada no Goodison Park . “Os Toffees“ golearam o Wolverhampton por 4 a 0 e chegam em alta para o confronto diante do líder. Enquanto isso, os Reds ficaram no empate com o Newcastle, mas seguem isolado na primeira colocação da tabela de classificação com 35 pontos.
Já o Everton, com 14 pontos, briga na parte de baixo da tabela e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Outro fator interessante é que o técnico do time, Sean Dyche, afirmou recentemente em entrevista para o LADBible, que era torcedor dos Reds e admirava um ex-jogador do rival. Entretanto, Dyche deixou claro que desde que começou a ser treinador, não é mais influenciado por sua paixão, sendo uma arma decisiva para o confronto contra os Reds.
O histórico recente do treinador não é nada favorável contra o Liverpool. Ele acumula 17 partidas contra os Reds, com 12 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias.
Retrospecto
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, este será o 245º encontro entre os times e o Liverpool tem 99 vitórias contra 68 do Everton. O retrospecto conta com 77 empates.
Provável escalação do Everton
Jordan Pickford; Nathan Patterson, Michael Keane, James Tarkowski, Vitaliy Mykolenko, Idrissa Gueye, Mangala, Abdoulaye Doucouré, Amadou Onana, Arnaut Danjuma e Neal Maupay.
Desfalques: Lesionados, Youssef Chermiti, Tim Iroegbunam e James Garner não enfrentam o Liverpool.
Provável escalação do Liverpool
Kelleher; Alexander-Arnold, Gómez, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Salah, Jones e Gakpo; Núñez.
Desfalques: Arne Slot tem seis baixas confirmadas para o duelo fora de casa. Alisson Becker, Federico Chiesa, Diogo Jota, Kostas Tsimikas, Ibrahima Konate e Conor Bradley seguem em tratamento de suas respectivas lesões.
Onde assistir
ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.