Gabriel Jesus marca duas vezes na goleada contra o Crystal Palace

Com participações de brasileiros, Arsenal atropela Crystal Palace e se aproxima dos líderes, Liverpool e Chelsea

Victor D'Jesus
Por Victor D'Jesus 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Gabriel Jesus comemorando seu gol contra o Crystal Palace - Foto: Arsenal / Divulgação

Em partida realizada no Selhurst Park, o Arsenal se mostrou ser um visitante indigesto. O time vermelho de Londres chega à terceira vitória nos últimos cinco jogos de Premier League e fica a três pontos do líder Liverpool que ainda joga na rodada.

O destaque do confronto ficou por conta de Gabriel Jesus, o brasileiro marcou duas vezes e começa a viver um momento mágico no Arsenal, é o quinto gol em menos de três jogos, no último confronto o atacante marcou seu primeiro hat-trick – três gols marcados na mesma partida, e se coloca de vez na briga pela titularidade nos Gunners.

O JOGO

O Arsenal começou controlando a posse de bola, e aos 5′ 1T, Saka cruzou e a bola passou por todo mundo até chegar aos pés de Gabriel Jesus, o brasileiro dominou e finalizou sem chances para o goleiro, fazendo o primeiro dos Gunners.

Porém, os donos da casa não facilitariam a vida dos visitantes e cinco minutos depois o Crystal Palace chegou ao empate. Sarr recebeu no meio e foi levando até a entrada da área e ajeitou o corpo para conseguir finalizar e deu certo, em chute cruzado o jogador dos Eagles superou Raya e igualou o placar.

Depois disso só deu Arsenal, o desempate saiu novamente dos pés de Gabriel Jesus que aproveitou a bola sobrada após escanteio e finalizou forte no canto esquerdo de Henderson que não pôde fazer nada.

O primeiro tempo ia se encaminhando para o final, mas ainda tinha chance de mais ataque do Arsenal que estava avassalador. Gabriel Martinelli em jogada pela direita do ataque, cruzou para Gabriel Jesus que cabeceou e quase marcou o terceiro na partida, mas a trave impediu o gol do ex-palmeiras, porém, Havertz em posição regular aproveitou o rebote e marcou o gol da vantagem do Arsenal.

O quarto gol do Arsenal começou lá do campo defensivo, Gabriel Magalhães fez lindo lançamento para Lewis-Skelly que cruzou rasteiro e Gabriel Jesus apareceu finalizando em cima do goleiro, mas no rebote Declan Rice chutou mascado e Martinelli apareceu para complementar e deixar o seu na partida.

Se no gol do Martinelli o Declan Rice não pegou direito na bola, agora foi diferente. Praticamente no apagar das luzes, o volante recebeu e girou com a bola, se livrando da marcação e abrindo espaço para finalizar sem chances para Henderson que tentou alcançar, mas sem sucesso.

Declan Rice comemorando após vitória sob o Crystal Palace – Foto: Arsenal / Divulgação

RESSURGIMENTO DE GABRIEL JESUS

Desde que chegou ao Arsenal sob a confiança de Mikel Arteta, desde Julho de 2022. Gabriel Jesus chegou a ter um bom início nos Gunners, sendo importante para a retomada do time de Londres na briga pelo título da Premier League nas últimas temporadas. Embora não tenha conquistado, o brasileiro tinha sido fundamental no esquema tático do treinador.

O brasileiro sofreu com sucessivas lesões afastando o jogador de partidas importantes e fazendo com que perdesse a vaga no time titular, neste término de temporada no Brasil, o nome do ex-Palmeiras chegou a ser cogitado no clube que o formou e também no Botafogo, contudo, com as últimas atuações o destino é ficar pelo futebol inglês, especificamente no Arsenal, na qual marcou cinco gols nos últimos dois jogos e eleito Man of the Match (Homem da partida).

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.