Imagem do anúncioImagem do anúncio

Grêmio vence São Paulo e se salva do rebaixamento

Imortal faz resultado no primeiro tempo, e confirma sua presença na Série A do Brasileirão de 2025

Maíra Anjos
Por Maíra Anjos 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Cristaldo comemora 1° gol do Grêmio. - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo (01/12), o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo ocorrido na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Imortal saiu vitorioso, e chegou aos 44 pontos na tabela. Graças ao empate em 1 a 1 entre RB Bragantino e Cruzeiro, está matematicamente salvo do rebaixamento.

Grandes atuações de Soteldo e Villasanti marcaram o primeiro tempo

Com o apoio de sua torcida, o Grêmio iniciou a partida tomando conta do jogo, e não demorou muito para levar perigo ao time paulista. Com 1 minuto de jogo, após a finalização de Cristaldo ser travada, a bola sobrou para o chileno Aravena, que finalizou para defesa de Rafael. Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor Paulista não oferecia perigo a meta defendida por Marchesín. Com seus laterais esquerdos de origem lesionados, Zubeldía escalou, de forma improvisada, Rafinha na lateral esquerda. Com isso, Renato Gaúcho contou com Soteldo e João Pedro atuando pelo lado direito de forma agressiva, criando suas oportunidades por aquele setor.

A primeira oportunidade da equipe paulista surgiu aos 18 minutos. Após belo passe do atacante André Silva, Luciano finalizou para a defesa de Marchesín.
Aos 35, após linda jogada de Soteldo, o venezuelano rolou a bola para João Pedro, que já dentro da área encontrou Cristaldo que, com uma bela finalização, abriu o placar em Porto Alegre. Não demorou muito para o imortal ampliar o placar. Aos 45, Villasanti se livrou da marcação, e cruzou para a pequena área. A bola desviou em Ruan (contra), e morreu no fundo do gol. Grêmio 2×0 São Paulo.

Grêmio leva susto em segundo tempo morno, mas garante vitória

Os times voltaram para a segunda etapa iguais, e de início, a equipe Gremista manteve o controle das ações. Porém, aos 18 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Luiz Gustavo. O meio campista acertou um lindo chute de primeira, e descontou a partida para o Tricolor.
A partida se manteve morna em boa parte do segundo tempo. Aos 28 minutos, Wellington Rato recebeu um belo passe de André Silva e, dentro da área, desperdiçou uma bela oportunidade e finalizou para fora. O Imortal ainda teve algumas oportunidades para ampliar o placar, mas nada mudou no resultado já consolidado. Segurou o resultado e praticamente assegurou a permanência na elite do futebol brasileiro.

Próximo Confronto

O Grêmio volta a entrar em campo na próxima quarta (04/12), para enfrentar o Vitória, na Bahia, no estádio Barradão, às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo, que está garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025, jogará em seu domínio, no estádio do Morumbis, às 20h, também na quarta-feira, contra o Juventude, que ainda briga contra o rebaixamento.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.