Na tarde de hoje (27), ocorreram as finais dos 400 metros livres na natação, com a presença de dois brasileiros: Guilherme “Cachorrão” e Mafê Costa. Ambos conseguiram se classificar para as finais nesta manhã, com Cachorrão conquistando a vaga na final em segundo lugar e Mafê obtendo a classificação em quinto lugar.
Na final masculina dos 400 metros livres, Guilherme “Cachorrão” fez uma excelente prova, mantendo-se entre os primeiros durante a maior parte da competição. No entanto, nos últimos 50 metros, o atleta perdeu algumas posições e terminou em quinto lugar. Apesar disso, Cachorrão conseguiu quebrar o recorde sul-americano. Em entrevista para a CazéTV, o nadador expressou sua frustração pelos últimos 50 metros, mas agora está focado na prova dos 800 metros.
A prova feminina começou de forma muito competitiva, com todas as nadadoras disputando o título. No entanto, com o decorrer da prova, Mafê Costa foi se distanciando, apesar de ter tido uma boa entrada e saída. Mafê não conseguiu trazer a medalha para o Brasil e terminou a prova em sétimo lugar. Apesar de não ter conquistado uma medalha, esta foi a primeira vez em que ela disputou uma final olímpica.
Apesar de não terem conquistado medalhas em Paris, esses dois atletas fizeram história nas piscinas e trouxeram muita alegria para o seu povo.