Histórico: Hamilton dirige McLaren de Senna em Interlagos

Piloto inglês dirigiu o carro do ídolo nacional na pista paulista em homenagem emocionante

Matheus Santopes
Por Matheus Santopes 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Poucos momentos do final de semana foram tão emocionantes como a homenagem que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton fez à Ayrton Senna. O piloto inglês teve a oportunidade única de dirigir o carro em que Senna foi campeão no ano de 1990, o famoso McLaren MP4/5B.

image 10
Hamilton deu 5 voltas com a McLaren de Senna – foto: Gettyimages

O carro passou os últimos dias recebendo cuidados e preparações especiais para que a homenagem fosse feita: de detalhes mecânicos à pintura, tudo foi pensado especialmente para que a homenagem fosse feita. A celebração foi feita para coroar as homenagens do GP de São Paulo ao ídolo máximo do esporte, juntamente de um show de drones – parte do Espetáculo do DJ Alok – e as diversas exposições realizadas por toda a cidade.

Alok faz homenagens com drones para Senna

A chuva, que acompanhou todos os momentos do final de semana de corrida, não deu trégua durante a manhã de hoje – inclusive atrapalhando os treinos de qualificação – mas isso definitivamente não foi um problema para Hamilton. Arrisco a dizer inclusive, que isso só fez com que tudo ficasse mais emocionante. Senna era brilhante na chuva, e o tempo chuvoso como hoje era o palco perfeito para os shows que ele dava pelo mundo afora.

No “briefing” inicial, a programação era que o carro desse apenas duas voltas pela pista. No entanto, Hamilton conta que se emocionou demais e não queria sair. Contrariando a programação, o piloto deu 5 voltas na pista, e inclusive repetiu o gesto icônico de Senna, parando num trecho do circuito para pegar a Bandeira Verde e Amarela.

Hamilton emocionou a todos com a homenagem em Interlagos. – fotos: Gettyimages

Hamilton é fã declarado de Senna, e há anos mostra seu amor pelo Brasil e pela cultura de automobilismo do nosso país. Não a toa, o inglês ganhou em 2021 o título de cidadão honorário Brasileiro. O piloto deu suas voltas, ainda que comedidas, considerando o tempo chuvoso e perigoso, mas deu para arrepiar e emocionar todos os fãs do esporte – até mesmo alguém como eu, que nasci 5 anos após o falecimento de Senna, e ainda assim fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Por diversas vezes eu disse que não era “justo” que o escolhido para guiar fosse Lewis. Dizia que Bortoleto, Drugovich, Massa ou até mesmo Barrichello eram mais ‘merecedores’ do posto, mas sinceramente vejo que estava muito enganado. Ninguém teria tanto amor e respeito pelo momento como Hamilton teve. Ninguém seria tão apaixonado pela história de um ídolo, sendo ídolo mundial. O heptacampeão foi, definitivamente a escolha certa para encher de amor o peito de todos os fãs do esporte.

Obrigado, Hamilton, por nos proporcionar um momento tão memorável e icônico como esse. Você será lembrado para sempre como um dos maiores de todos os tempos, e suas atitudes só confirmam a ideia.

image
Hamilton confirma a cada dia seu posto de ídolo no Brasil – Foto: Gettyimages

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.