Juventude vence São Paulo no Morumbis e se garante na elite em 2025

Sem grandes objetivos, São Paulo é derrotado pelo Juventude

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Fernando Alves/ECJ

Em jogo valido pela 37ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Juventude, no Morumbis que teve público de 31.442 torcedores nesta quarta-feira (04). O Juventude buscou escapar 100% do rebaixamento e o São Paulo não tem muita disputa no campeonato, já que não consegue subir e nem descer na tabela, e está classificado para a fase de grupos da Libertadores. O time gaucho venceu a partida por 2 a 1, gols marcados por Gabriel Taliari (6’/2ºT) e Erick Farias (16’/2ºT) pelo lado do Juventude e Luciano (31’/2ºT) pelo lado Tricolor.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o São Paulo conseguiu controlar a bola e as ações dos primeiros 45 minutos, mas não teve objetividade e eficiência em suas jogadas, o Tricolor teve 67% de posse e 4 chute, mas nenhum no alvo.

Os dois lances mais perigosos da primeira etapa foi do visitante Juventude, que obrigou o goleiro Rafael trabalhar. Aos 7 minutos, o destaque Lucas Barbosa recebeu na entrada da área, finalizou e Rafael espalmou no reflexo. A outra oportunidade foi as 28, Nenê achou um espaço na entrada da área e obrigou Rafael se esticar para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Tricolor Paulista continuou dominando a posse e teve 72% da posse, mas não soube aproveitar as chances, pois tiveram 6 chutes, porém somente dois no alvo. O Juventude mesmo sem a bola soube jogar e marcou duas vezes, e além dos gols tiveram 7 chutes e 4 no gol, levando muito perigo ao goleiro Rafael.

Aos 6 minutos, Luiz Gustavo perdeu a bola no circulo central, Gabriel Taliari recuperou, avançou, cortou o zagueiro e finalizou cruzado rasteiro, no cantinho sem chances para o Rafael. Passado 10 minutos, em jogada rápida, João Lucas recebeu na lateral, fez um lindo cruzamento e Erick Farias empurrou para dentro do gol. E aos 32, William Gomes cruzou, Luciano na primeira trave, desviou e diminuiu para os mandantes.

Não adiantou muito, já que não teve mais gols na partida e o Juventude venceu por 2 a 1, escapando de vez do rebaixamento.

Próxima partida

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h, pela última rodada do Brasileirão. O São Paulo vai enfrentar o Botafogo e o Juventude recebe o Cruzeiro no Alfredo Jaconi (RS).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.