Juventus vence clássico de Turim e entra na briga pela liderança da liga

Em jogo dominado pela Juventus, equipe vence Torino e assume a segunda colocação

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Divulgação/JuventusFC

Em jogo valido pela décima segunda rodada da Serie A italiana, Juventus e Torino se enfrentaram, no famoso ”’Derby della Mole”, a partida aconteceu no Allianz Stadium, que tem capacidade para 41.507 pessoas. Na cidade de Turim as duas equipes vivem momentos diferentes, a Velha Senhora vive em busca da afirmação na temporada e essa vitória por 2 a 0 no clássico, deu confiança para a equipe, assumindo a vice colocação, pelo menos até Inter e Napoli entrarem em campo na rodada, já o Torino está em uma sequência complicada de 3 derrotas seguidas, contando com o jogo deste sábado (09), a equipe agora busca voltar a vencer, e se encontra na décima segunda colocação.

Como foi a partida

Na primeira etapa a equipe mandante conseguiu manter a posse de bola e obteve 55% dela, a Juventus conseguiu levar perigo e rodeou a área do adversário, além do comando ofensivo durante os 45 minutos iniciais, o lado defensivo foi muito bem e travou o ataque da equipe do Torino. Aos 18 minutos o atacante Timothy Weah abriu o placar para os donos da casa, o gol saiu em um grande lance de Cambiasso, o goleiro deu o rebote e o atacante somente empurrou a bola para dentro da rede, após o gol a equipe da Juve continuou com dificuldade na criação de jogadas e então a primeira etapa chegou ao fim, com a Juventus com vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a mesma proposta de jogo, a Juventus buscou mais o jogo, mas na maioria das vezes os ataques foram impedidos por faltas cometidas pela equipe do Torino, que cometeu 8 faltas somente na segunda etapa, mesmo com dificuldades na criação de jogadas, Weah marcou o segundo gol da partida e o seu segundo gol, mas logo foi anulado por toque de mão. Aos 81 minutos, o camisa 7 da Juve, Francisco Conceição, chutou colocado e a bola passou raspando a trave, até que aos 84 minutos o camisa 10 Yildiz aproveitou lindo cruzamento de Francisco Conceição e cabeceou, assim ampliando o placar para o time do treinador Thiago Motta. 2 a 0 para a Juventus que assumiu a vice colocação da competição.

Próximo Jogo

Na próxima rodada a Juventus enfrenta o Milan, no sábado (23), às 14h, pela décima terceira rodada da Serie A italiana. O Torino enfrenta o Monza, no domingo (24). Ambos os jogos ocorrem pós-Data FIFA.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.