Em jogo valido pela 13ª rodada da Premier League, Liverpool e Manchester City se enfrentaram em Anfield. O jogo foi o primeiro em que as equipes se enfrentaram e Klopp não estava no comando dos Reds, e esse clássico que foi criado entre as equipes durante esses anos, ganhou um novo capitulo, já que o Liverpool vem jogando um dos melhores futebol do mundo e o Manchester City em uma péssima fase de sete jogos sem vencer. E jogando em casa, o Liverpool garantiu seu favoritismo vencendo mais uma e abrindo 9 pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal. Já o City passa mais um jogo sem vencer e Pep Guardiola começa a ser questionado no cargo.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Liverpool dominou as ações da partida e além disso não deixou o time de Guardiola jogar. Os Reds tiveram 54% de posse de bola e 10 finalizações, sendo 4 acertadas no alvo, a defesa do Liverpool esteve muito solida na partida e assim, o Manchester teve apenas um chute mas não acertou no gol.
As melhores oportunidades foram dos mandantes e, aos 3 minutos, Gakpo recebeu em profundidade, cortou a zaga e finalizou, mas Ortega fez grande defesa, depois aos 10, Szoboszlai arriscou de fora da área e Ortega defendeu com os pés e logo em seguida Van Dijk recebeu cruzamento e cabeceou na trave, no ataque seguinte os Reds atacaram em velocidade, Salah recebeu pela direita e achou Gakpo livre na segunda trave, assim o camisa 18 do Liverpool empurrou pro gol e abriu o placar. Os Reds chegaram mais algumas vezes com perigo mas o primeiro tempo se encerrou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o Manchester City seguiu com muitas dificuldades de chegar ao gol do Liverpool, a equipe de Guardiola teve mais a posse de bola com 66%, e 8 finalizações, mas apenas duas no gol e, o Liverpool conseguiu manter a tranquilidade e abusou dos contra ataques.
Lances da segunda etapa
Aos 50 minutos, Gakpo saiu cara-a-cara com Ortega e finalizou para a defesa do goleiro, aos 55, foi a vez de Salah, que saiu de frente com o goleiro após a zaga falhar e, o camisa 11 tirou demais do goleiro e a bola passou perto do travessão, e aos 75, a zaga do City bobeou, Luis Díaz roubou a bola, disparou e sofreu o pênalti, que Salah ampliou o placar em Anfield.
No final da partida o City ainda teve uma chance com Haaland, mas parou no goleiro dos Reds, e o jogo acabou com a vitória do Liverpool que ganhou a sétima seguida. O City está há sete jogos sem saber o que é vencer, e está na quinta posição no campeonato.
Próximo jogo das equipes
A equipe do Liverpool enfrenta o Newcastle, na quarta-feira (04), às 16h30, pela 14ª rodada da Premier League. O Manchester City enfrenta o Nottingham Forest, também na quarta-feira (04), às 16h30, pela 14ª rodada da Premier League.