Imagem do anúncioImagem do anúncio

Manchester City empata em casa contra o Everton e não consegue se recuperar da fase ruim

City venceu apenas 1 dos seus últimos 9 jogos pela Premier League

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Everton

Manchester City e Everton se enfrentaram nessa quinta-feira (26) no Etihad Stadium pela 18ª rodada da Premier League. O empate por 1 a 1 foi a primeira partida do “Boxing Day”, rodada do dia seguinte ao Natal. Bernardo Silva marcou para o City e Ndiaye fez o do Everton.

City controlava o jogo, mas viu o Everton empatar

A partida teve um perfil muito claro desde o pontapé inicial. O Everton é o time com menor média de posse de bola por jogo na Premier League, e se segurou na linha defensiva para no ataque buscar as brechas que o City deixasse. Entretanto, quem começou melhor foi a equipe de Manchester. Logo aos 3 minutos, Gvardiol cabeceou bem um cruzamento vindo da esquerda, mas a bola parou na trave.

A equipe comandada por Pep Guardiola dominou bem a 1ª etapa e tentou atrair o Everton para subir a marcação e abrir espaços na defesa. Foi assim que, aos 13 minutos, Doku achou um passe em profundidade para Bernardo Silva nas costas da marcação e o português finalizou bem. City abre o placar.

O City continuou com mais posse da bola, criando oportunidades e controlando o jogo. Aos 25, Haaland recebeu em velocidade e driblou o goleiro Pickford, mas ficou sem ângulo e foi travado. Aos 33, foi a vez de Bernardo Silva receber um bom passe de Phil Foden e finalizar de trivela da entrada da área. A bola foi para fora.

Quem não faz, toma. Poucos minutos depois, aos 36, o Everton em uma de suas poucas investidas ofensivas conseguiu fazer o seu. O cruzamento de Doucouré vindo da direita passou por toda a defesa adversária, em uma desatenção, e caiu no pé de Ndiaye. O senegalês dominou, bateu bem e deixou tudo igual no Etihad Stadium.

City começa bem, mas sente pênalti perdido

O Manchester City voltou para o 2º tempo disposto a superar a má fase e pressionar para buscar a vitória em casa. Sufocando o Everton, aos 5, Savinho aproveitou a sobra de uma afastada ruim da defesa adversária e finalizou bem. Pickford defendeu. No rebote, Kovacic finalizou de novo, mas a bola rasteira foi para o lado do gol.

Savinho continuou indo para cima, e após um de seus dribles, foi derrubado por Mykolenko dentro da área. 8 minutos, Haaland na cobrança. O norueguês telegrafou a cobrança e Pickford defendeu. No rebote Gvardiol ajeitou para o atacante tentar de novo de cabeça, mas o norueguês estava impedido. City perde a chance de voltar à frente do placar.

O time de Guardiola sentiu o pênalti perdido, físico e mentalmente. O time tinha a bola, mas sem exercer uma grande pressão, com semblantes frustrados e cansados. Aos 23, foi a vez do Everton levar perigo. O cruzamento de Harrison pela direita achou Doucouré com espaço na grande área. Ele finalizou de primeira, mas a bola desviou em Rico Lewis e foi para fora.

Guardiola tentou colocar De Bruyne e Gundogan, mas o Everton se fechou muito bem e não permitiu que o City achasse qualquer espaço para criar chances de gol. Aos 47, Rico Lewis até conseguiu finalizar após passe de Savinho, mas mandou por cima. No último minuto, o Everton ainda construiu um ótimo contra-ataque 4 contra 2, mas Harrison tomou uma decisão ruim e finalizou travado.

Sequência

Com esse empate, o City vai a 28 pontos e ocupa a 6ª colocação. Dependendo dos resultados do resto da rodada, a equipe de Manchester pode cair para 8º. A equipe venceu apenas 1 dos seus últimos 9 jogos pela Premier. O City volta à campo no próximo domingo, dia 29, às 11h30 (Horário de Brasília) contra o Leicester, fora de casa.

O Everton chega a 17 pontos, e é o 15º colocado da Premier League. O time volta a campo no próximo domingo, 12h (Horário de Brasília) contra o Nottingham Forest, em casa.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.