Após uma temporada sendo o artilheiro do Botafogo em 2023, Tiquinho Soares não obteve regularidade no time titular do Glorioso em 2024 devido à chegada do técnico Artur Jorge e do atacante Igor Jesus. Mesmo com essa irregularidade, Tiquinho atraiu o interesse de clubes do Brasil para a próxima temporada, alguns deles são: Santos e Fluminense .
Mesmo com a investida dos clubes, Tiquinho ainda acredita na volta por cima e quer continuar no Botafogo em 2025 para a disputa do Super Mundial, Libertadores, entre outros campeonatos que tem para disputar. Tiquinho tem contrato até dezembro de 2026 com o Botafogo e deve cumprir o contrato no Glorioso.
Desempenho pelo Botafogo
Tiquinho chegou ao clube em 2022 e participou de 14 jogos no ano, fazendo seis gols e dando duas assistências. Em 2023, foi um dos protagonistas do time que quase conquistou o Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares participou de 58 partidas, marcando 29 gols e 7 assistências em toda a temporada. Já em 2024, o atacante sofreu com problemas pessoais e perdeu sua titularidade. Mesmo com tudo isso, Tiquinho contribuiu para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, com 9 gols e 8 assistências, em 52 partidas pelo Botafogo.