Em jogo válido pela 17ª rodada da Serie A Italiana, o Milan viajou para enfrentar o Hellas Verona, no Stadio Marcantonio Bentegodi. O Milan buscou a vitória, pois vinha de empate na última rodada contra o Genoa; o Hellas Verona vinha de vitória contra o Parma. O Milan confirmou o favoritismo e venceu a partida, pelo placar mínimo de 1 a 0. Assim a equipe assumiu a sétima colocação e o Hellas segue em 16º, lutando contra o rebaixamento.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Milan dominou a partida em todas as estatísticas, mais de 70% de posse de bola, mais finalizações, sendo 8 e apenas 3 no alvo, e esse foi o maior problema, a falta de objetividade e efetividade nas jogadas criadas. O Hellas teve apenas uma finalização e sofreu muito e, mesmo sofrendo, conseguiu se defender e garantiu o empate no primeiro tempo, que terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, o Milan perdeu um pouco do ritmo do jogo, que ficou bem disputado entre as duas equipes, a posse de bola com 51% para os visitantes. Aos 56 minutos, Tijani Reijnders marcou o gol da partida, recebeu lindo passe em profundidade e chutou de primeira, forte e firme sem chances para o goleiro. Depois não teve lances perigosos e a partida se encerrou em 1 a 0 para os visitantes.
Próximo jogo
O Hellas enfrenta o Bologna, na segunda feira (30), às 16h45, pela Seria A Italiana. Já o Milan, enfrenta a Roma, no domingo (29), às 16h45, pela Serie A.