Imagem do anúncioImagem do anúncio

Nottingham Forest vence Tottenham e continua grande campanha na Premier League

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Nottingham Forest

Nottingham Forest e Tottenham se enfrentaram na tarde dessa quinta-feira (26), no City Ground, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. Esta é a rodada de “Boxing Day”, um dia depois do Natal, tradicional da liga inglesa de futebol.

Forest efetivo, se defendeu bem e aproveitou sua oportunidade

O jogo tinha um perfil claro nas intenções dos dois times. O Forest se defende bem e aposta nos contra-ataques em velocidade para criar chances de gol. O Tottenham aproveita a posse da bola para trocar passes e achar espaços na defesa adversária.

Foi assim que as duas equipes começaram a construir suas jogadas de perigo. Aos 10 minutos, o Forest puxou um contra-ataque rápido e acionou Hudson-Odoi pela esquerda. Ele dominou, puxou para dentro e finalizou de perna direita. A bola foi para fora. Já o Tottenham, aos 25, criou uma boa chance pelo lado direito com Brennan Johnson, ex-Nottingham, que finalizou cruzado para a defesa do goleiro Sels.

O primeiro golpe que entrou, porém, veio do time da casa. Aos 28, Gibbs White levou em velocidade e acertou um ótimo passe em profundidade para Elanga no contra-ataque. O ponta sueco teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço. Nottingham Forest 1×0 Tottenham.

O Tottenham tentou ir para cima, mas em uma boa partida defensiva do Forest teve dificuldade de criar muitas chances. Aos 38, Kulusevski achou espaço no fundo pela direita e ajeitou para Brennan Johnson bater forte. Sels fez uma boa defesa. Aos 46, Son ainda levou perigo em uma falta cobrada da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Nottingham perde chances de aumentar vantagem e Tottenham não consegue levar muito perigo

O 2° tempo começou com o Forest criando mais chances de matar o jogo. Aos 7 minutos, em cruzamento de Elanga pela direita, o goleiro Foster afastou com um tapinha. No rebote, Gibbs-White tinha espaço cara a cara com Foster para finalizar, o goleiro fez mais uma defesa.

O Tottenham até tinha boas chegadas, mas foram poucas. A principal no 2º tempo foi aos 11, quando Brennan Johnson aproveitou a bola sobrada no escanteio e ficou cara a cara com o goleiro Sels. Ele saiu bem e fez a defesa. Na sobra ainda houve um princípio de reclamação que a bola teria encostado na mão do zagueiro Murillo na sobra, mas nada marcado.

Postecoglu fez mudanças, colocou Maddison e Bentancur para tentar pressionar e buscar o empate, mas o Nottingham continuou se defendendo bem e quase não permitiu finalizações sequer do Tottenham. Maddison arriscou algumas de fora da área, mas sem grandes perigos. Destaque para o zagueiro brasileiro Murillo, que fez uma ótima partida para não permitir que a tentativa de pressão do Tottenham se transformasse em grandes oportunidades de gol.

No final do jogo, já nos acréscimos, em uma falta infantil, Spencer chegou atrasado e fez uma falta para amarelo. Ele já estava amarelado e foi expulso. Desfalca a equipe na próxima rodada contra o Wolverhampton. Fim de papo e mais uma vitória do Forest. O Tottenham, que tem o melhor ataque da Premier com 39 gols marcados, não conseguiu fazer nenhum contra o Nottingham.

Sequência

Com essa vitória, o Nottingham Forest chega a 34 pontos e é o 3º colocado da Premier League. Com a derrota do Chelsea para o Fulham, em casa, o Forest está 1 ponto atrás do vice-líder. Na próxima rodada, a equipe comandada por Nuno Espírito-Santo visita o Everton, no domingo (29), 12h (Horário de Brasília).

Já o Tottenham amarga a 11ª colocação da Premier League, com 23 pontos. O melhor ataque da liga volta a campo no próximo domingo (29), 12h (Horário de Brasília), contra o Wolverhampton em casa.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.