Na véspera da final do Paulistão, o técnico Abel Ferreira recebeu boas notícias. Todos os seis jogadores convocados para a Data FIFA retornaram sem problemas médicos, e apenas Richard Ríos não participou dos treinos na Academia de Futebol. Como atuou em ambos os jogos pela Colômbia, o volante realizou apenas um trabalho regenerativo. O Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque, precisará vencer o Corinthians na Neo Química Arena para levantar o título e de quebra, conquistar o inédito tetracampeonato na era profissional do Campeonato Paulista.
Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, que estavam defendendo as seleções brasileira e uruguaia, participaram normalmente dos treinos, sem qualquer restrição. Já Richard Ríos, teve um atraso devido à troca da aeronave que o trazia da Colômbia, após uma escala em Manaus (AM). O meio-campista já se reapresentou ao elenco, mas se limitou a exercícios regenerativos em atividades internas.
A expectativa do departamento médico é que todos os jogadores estejam aptos para começar a partida como titulares nesta quinta-feira. Gustavo Gómez e Paulinho, que estão em fase final de recuperação de lesões, foram fotografados treinando no gramado nesta tarde. No entanto, a probabilidade é que ambos ainda não sejam relacionados para a decisão estadual.
Maurício, por outro lado, aguarda ansiosamente seu retorno aos gramados. Após se recuperar completamente de uma cirurgia no ombro, o meio-campista já está integrado aos treinos coletivos e surge como opção para o time titular, caso Abel Ferreira opte por alterações na equipe.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Mauricio), Estêvão e Vitor Roque.
Após a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque na primeira partida da final, o Palmeiras busca a virada no confronto decisivo contra o Corinthians, que será disputado na Neo Química Arena. O clássico está marcado para as 21h35 (de Brasília) desta quinta-feira.