Palmeiras não aproveita vantagem com uma jogadora a mais e fica no empate contra a Ferroviária

No jogo de ida da semifinal do Paulista feminino, a partida termina em 1 a 1 com Katiuscia e Gutierres balançando as redes

Victória Barbosa
Por Victória Barbosa 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão/Centauro

Ferroviária e Palmeiras se enfrentaram neste sábado na Arena Fonte Luminosa para o primeiro jogo da semifinal do campeonato Paulista Feminino. Mesmo Micaelly, da Guerreiras Grenás, sendo expulsa ainda no primeiro tempo, as palestrinas não aproveitaram a vantagem e ficaram no empate.

Com o resultado de 1 a 1, a vaga para a grande final fica em aberto para o jogo de volta, visto que nenhum dos times garantiu a vantagem no placar. Palmeiras e Ferroviária se enfrentam no próximo final de semana (9), às 15h30, no Allianz Parque. Quem avançar irá pegar Corinthians ou São Paulo.

Como foi o jogo?

O jogo começou com a pressão do time visitante e aos 14 minutos o Palmeiras quase abre o placar. Diany deu um belo passe em profundidade para Rincón, que invadiu a área chutando de primeira, mas mandou a bola para fora.

Apesar disso, a Ferroviária aproveitou melhor sua chance e conseguiu tirar o zero do placar aos 35 minutos. Darlene tocou para Katiuscia que chegou finalizando de primeira ao invadir a área, e com um chute cruzado, a bola bateu na trave e entrou.

A expulsão polêmica aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo após Micaelly receber o vermelho direto por reclamar com a arbitragem. Durante o intervalo, Katiuscia comentou sobre o ocorrido em entrevista. “No masculino a gente assiste, são xingamentos o tempo todo. No feminino eles querem colocar ordem”.

O jogo recomeçou para a segunda etapa e logo no primeiro minuto o Palmeiras sofreu um pênalti, pois a bola bateu no braço de Mylena Carioca. Porém, após revisão do VAR, o árbitro checou que no início da jogada a bola bateu em seu próprio pé, o que fez com que a bola mudasse a trajetória e caísse aos pés de Gutierres, anulando assim o pênalti.

As palestrinas não se abalaram e aos 16 minutos Amanda Gutierres marcou e empatou o jogo. A 9 fez uma bela jogada, carregou a bola até a entrada da área e marcou um golaço ao finalizar colocado, se tornando assim a artilheira do campeonato com sete gols, junto com Ketlen Wiggers, do Santos.

A partida terminou tudo igual, Ferroviária e Palmeiras empataram em 1 a 1 e no jogo de volta as palestrinas irão buscar a vaga na final ao lado de sua torcida.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.