Faltando apenas o confronto entre Tottenham e Manchester United para fechar os quatros semifinalistas da Copa da Liga Inglesa. O embate entre os integrantes do Big-Six foi repleto de emoção e gols, como se esperava do duelo. O jogo em Londres foi um dos mais animados da atual edição da Copa e ficará marcado pelos embates e pelo gol olímpico marcado por Son que garantiu a vitória do time londrino.
O JOGO
A partida mais aguardada das quartas de finais respondeu positivamente ao que se esperava, os mandantes saíram na frente logo no começo do confronto. Em jogada ensaiada, Maddison e Son confundiram a defesa do United, o sul-coreano tocou para o meio e Pedro Porro chutou forte para a defesa de Bayindir que deu rebote nos pés de Solanke, o atacante não perdoou e colocou os Spurs na frente.
Se no primeiro tempo os gols não apareceram, a segunda etapa foi de tirar o fôlego dos espectadores. Já no início o time londrino chegou ao segundo gol com Kulusevski, o sueco aproveito a boa jogada de Son que cruzou na área e em rebatida mal feita da zaga dos Reds Devil, a bola sobrou para o camisa 21 que aproveitou a chance e ampliou o placar para o Tottenham.
O Tottenham estava com tudo, o time do norte de Londres dava aula tática para o time de Rúben Amorim, e em lançamento do campo defensivo, Solanke fez belo domínio e carregou até a grande área, o inglês limpou à defesa e finalizou sem chances para Bayindir.
Os três gols de vantagem no placar, fizeram com que o Tottenham começasse a tocar mais de lado e administrar o placar, e foi quando o Manchester United se lançou mais ao ataque e chegou com mais eficácia. Em tentativa de sair jogando no campo defensivo, o Spurs se atrapalharam e os Red Devils chegaram ao primeiro gol da retomada, Forster tocou no pé de Bruno Fernandes que tocou para Zirkzee descontar.
Forster de herói quase se tornou o vilão, o goleiro estava ajudando a equipe com belas defesas, mas depois da primeira entregada o arqueiro novamente se atrapalhou na saída de bola, como o Manchester United não tinha nada haver com isso, aproveitou a bobeada e em pressão conseguiu chegar ao segundo gol com Diallo.
Com o jogo em aberto e a diferença de três gols cair para somente um, o Tottenham viu os rivais pressionarem pelo empate e crescer na partida. Contudo, o craque sul-coreano apareceu para salvar os Spurs e com um golaço antológico. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo do time Londrino, Son surpreendeu à todos e o Bayindir, o camisa 7 chutou direto e marcou um gol olímpico, consolidando à vitória do Tottenham e a vaga na semifinal.
SEQUÊNCIA
O Tottenham se junta à, Liverpool, Newcastle e Arsenal na semifinal da Copa da Liga Inglesa. O time londrino enfrentará o Liverpool, mesmo adversário do domingo (22), pela Premier League.