Imagem do anúncioImagem do anúncio

Vasco sai atrás, mas busca o empate contra o Atlético-GO em São Januário

O Dragão abriu 2 a 0, mas viu o Gigante da Colina correr atrás e empatar nos acréscimos

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Matheus Lima / Vasco

Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, Vasco e Atlético-GO empataram em 2 a 2 nesse sábado (30). Os dois gols do Dragão foram marcados por Luiz Fernando, e Maxime Domínguez e Alex Teixeira fizeram os gols do Vasco em São Januário.

Vasco começa bem mas vê o Atlético abrir o placar

O Vasco começou bem, achando espaços a partir da movimentação de Phillipe Coutinho, que começou como titular pela 1ª vez desde a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Aos 7 minutos, Rayan finalizou forte da entrada da área e forçou boa defesa do goleiro Ronaldo. Aos 16, foi a vez de Coutinho armar boa jogada e abrir espaço para finalizar da entrada da área. A bola foi no meio do gol e Ronaldo defendeu.

O primeiro golpe, entretanto, veio do lado goiano. Aos 20, Luiz Fernando vinha pela esquerda, quando entrou dentro da área tabelando com Derek e finalizou para o fundo da rede. A bola ainda tocou na trave, sem dar chances para o goleiro Léo Jardim. Vasco 0x1 Atlético-GO.

O Vasco sentiu o gol sofrido e se desorganizou no ataque, sem conseguir levar grande perigo à meta do goleiro Ronaldo. Puma Rodríguez até tentou alguns avanços pela direita, mas nada muito claro.

Na base do abafa, Vasco busca o empate

Logo no intervalo, Felipe, que fez sua estreia no comando técnico do Vasco promoveu três alterações: Alex Teixeira, Payet e Leandrinho. Porém, foi o Dragão que aos 10, ampliou. Após boa jogada pela direita de Shaylon, o meia ajeitou para Luiz Fernando, que chegou batendo no canto.

Maxime Rodríguez entrou no lugar de Coutinho e deu o primeiro passo da reação cruz-maltina. Aos 30, após grande jogada de Alex Teixeira, que carregou fazendo fila no meio-campo do Atlético, Maxime recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tirar do goleiro. Vasco diminui em Sao Januário.

O Dragão até teve chance de ampliar, com Janderson, que recebeu um grande passe nas costas da marcação e fez seu gol. O atacante, porém, estava à frente do último marcador e o impedimento foi marcado.

Empurrado por sua torcida, o Vasco foi para cima para tentar buscar o empate. Já aos 48, Léo cruzou e Vegetti ajeitou de cabeça para Alex Teixeira dentro da área. O meia contou com a furada do zagueiro Alix e sua boa finalização para fazer o torcedor vascaíno respirar aliviado. O Vasco buscou o empate. Vasco 2×2 Atlético-GO.

Sequência

Apesar de ter buscado o empate, a equipe vascaína saiu de campo ao som de gritos da torcida de “Time sem vergonha”. Com esse empate, o Vasco chega a 44 pontos e está praticamente garantido na Série A do ano que vem. O cruz-maltino também dá um passo em direção a uma vaga na próxima Sul-Americana, e recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 19h.

O Atlético, por sua vez, é o lanterna do Brasileirão com 29 pontos e amarga mais um empate com gosto de derrota nesse fim de ano, já rebaixado. O Dragão recebe o Fortaleza na próxima rodada, também na quarta, mas às 21h30.

Compartilhe
Comentar