70% dos japoneses gostariam que as olimpíadas fossem canceladas ou adiadas

Redação
Por Redação 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Aros olímpicos em Tóquio. Foto: Stanislav Kogiku/SOPA Images

Segundo pesquisa divulgada pela Kyodo News nesta segunda-feira (12), mais de 70% da população japonesa gostaria que o evento fosse cancelado ou novamente adiado.

A pouco mais de 100 dias para a realização dos jogos olímpicos, o povo japonês não se mostrou muito otimista com a segurança sanitária das competições, aproximadamente 92,6% dos entrevistados afirmaram ter problemas de ansiedade e temem um novo surto do vírus no país.

De acordo com a pesquisa, 39,2% das pessoas querem que as Olimpíadas sejam canceladas, enquanto 32,8% dos entrevistados pedem um novo adiamento. Apenas 24,5% dos japoneses querem que os Jogos sejam realizados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 como programados.

Situação do Japão:
Nesta segunda Tóquio começou uma série de medidas emergenciais para evitar uma quarta onda da Covid-19 no país, causadas por cepas mutantes do vírus.

A vacinação de pessoas com mais de 65 anos já começou no Japão em mais de 120 locais, porém as doses ainda são escassas e não devem conter uma nova onda no país, 60% da população japonesa se mostrou insatisfeita com o ritmo e velocidade da vacinação em solo nipônico.

As infecções por Covid-19 estão aumentando no Japão, com 3.017 novas infecções relatadas em média a cada dia. Ao todo ocorreram 507.607 infecções e 9.422 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.