Apesar da greve no transporte municipal em Londrina, as linhas metropolitanas da TIL que atendem Cambé e Ibiporã estão circulando normalmente. Os trabalhadores dessa empresa chegaram a fazer uma paralisação pela manhã, mas eles retornaram ao trabalho após um acordo com a TIL, que é uma das empresas que opera o sistema metropolitano, e que também está em atraso com os vencimentos dos funcionários.
Segundo os empregados, eles receberam apenas 45% do salário. A empresa no entanto se comprometeu a pagar os 55% restantes até o início da próxima semana. A paralisação não afetou os funcionários da Viação Garcia, que também atende cidades metropolitanas.
- Empresas de ônibus fazem pressão para conseguir subsídio da prefeitura
- Motoristas de ônibus entram em greve em Londrina
Enquanto isso, a greve no transporte coletivo local em Londrina afeta as duas empresas que operam na cidade, e fazem as linhas que atendem os bairros. Tanto a Londrisul quanto a TCGL não conseguiram depositar nenhum pagamento aos funcionários, que insatisfeitos, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (09).
A paralisação não tem hora pra acabar. Segundo o Sinttrol – sindicato que representa a categoria de motoristas e cobradores – os funcionários só devem voltar ao trabalho quando terem alguma garantia do pagamento de salário, que diferente da TIL que pagou uma porcentagem aos empregados, no caso das duas empresas nenhum valor foi depositado.